1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Unioeste está entre as melhores Universidades do Brasil e da América Latina

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foi destaque no ranking internacional Alper-Doger 
08/03/2024 - 15:55
Por Assessoria


A instituição está na colocação 69 no Brasil e 138 na América Latina. 

O sistema de classificação e análise Alper-Doger se baseia no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica de cientistas de forma individual. O índice considera, entre outros fatores, o número de citações por publicação dos pesquisadores como métrica de avaliação das instituições.

O intuito é evidenciar profissionais com trabalhos relevantes, assim como universidades e institutos com capacidade de atrair cientistas de excelência.

Além disso, no ranking foram destacados os pesquisadores das Universidades. O professor Edson Antônio da Silva, atua na Unioeste desde 1998 e foi destaque de pesquisa da Universidade. Para o professor, a posição no ranking é um reflexo do que começou desde seu ingresso na instituição. “Fiquei muito lisonjeado com essa posição no ranking. Quando eu vim para a Unioeste, era uma Universidade muito nova, então eu pude acompanhar o crescimento da instituição, como ela mudou, como o número de pós-graduação aumentou e como sua infraestrutura de pesquisa mudou, então eu digo que caminhei junto com a instituição nesse sentido. Esse reconhecimento não é só meu, é dos meus alunos, dos programas de pós-graduação nos quais eu atuo, são dos meus colegas de programa, dos meus companheiros de pesquisa, então isso me possibilitou ter esse êxito nas minhas produções e publicações”.     

 

Sem nome %281144 x 250 px%29