1144x150 %284%29

SAÚDE

Secretaria de Saúde confirma mais dois óbitos por dengue

Já são cinco mortes no atual período epidemiológico, iniciado em agosto de 2023
18/03/2024 - 22:07
Por Assessoria


Mesmo com todos os esforços do município em prevenir a doença e tratar pacientes sintomáticos, a dengue segue fazendo vítimas fatais em Toledo. Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde confirmou mais dois óbitos pela doença, totalizando cinco mortes no atual período epidemiológico, iniciado em agosto de 2023. 

O primeiro falecimento foi de uma mulher de 82 anos e com comorbidades. Iniciou com sintomas no dia 24 de fevereiro, sendo admitida na Unidade de Pronto Atendimento José Ivo Alves da Rocha no dia 28 do mesmo mês. Foi transferida para leito hospitalar no dia primeiro de fevereiro vindo a falecer no dia 2.

O segundo foi de um paciente masculino, 54 anos, sem comorbidades. Iniciou com sintomas no dia 2 de março e evoluiu para óbito no dia 4 no Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital). O diagnóstico foi confirmado pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).

Cuidados - Diante da situação, a Secretaria de Saúde reforça o pedido para a população redobrar as ações de combate e prevenção ao mosquito nos imóveis onde mora e trabalha, impedindo que este se reproduza em locais onde a água pode acumular, tais como vasos, pneus, garrafas, calhas, plantas, entre outros lugares.  

Também recomenda às pessoas que apresentarem sintomas de dengue a procurarem imediatamente atendimento médico, evitando os quadros mais graves da doença. Outro ponto fundamental para frear a disseminação da dengue em nosso município, é a realização das vistorias pelos agentes de combate a endemias (ACEs).



Sem nome %281144 x 250 px%29