Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Programa “Respeitável Público” está com inscrições abertas para bolsistas

As inscrições podem ser realizadas até a próxima quinta-feira (21) direto no Circo da Alegria ou no Circo da Magia


18/03/2024 - 22:19
Por Assessoria


A Secretaria Municipal da Educação de Toledo (Smed) informa que está com inscrições abertas para o Processo Seletivo que concede bolsas a estudantes por meio do Programa Respeitável Público. O edital está disponível no site da Prefeitura, no Órgão Oficial (Edital Nº001/2024 - página 20 do Órgão Oficial) e contempla cinco bolsas para alunos do Circo da Alegria e três bolsas para o Circo da Magia. As inscrições seguem até o dia 21 de março (quinta-feira). 

Segundo o coordenador do Circo da Alegria, Dado Guerra, o Programa Respeitável Público concede uma bolsa de R$ 500,00 para 10 alunos do Circo da Alegria e para 10 alunos do Circo da Magia que desejam ser instrutores de circo, criando assim melhores condições para que estes se dediquem ao estudo e ao fazer circense.

“Este é um edital complementar, pois muitos alunos foram inseridos no mercado de trabalho, outros por motivos particulares, e acabaram deixando a bolsa. A Smed reabre o edital sempre que há necessidade de inserir novos bolsistas”, explica Dado. 

Para concorrer à bolsa é necessário que o aluno tenha entre 14 e 20 anos e esteja frequentando atividades do Circo da Alegria ou do Circo da Magia no ano de 2024. É preciso também ter, no mínimo, um ano de atividades circenses, deve estar matriculado e frequentando regularmente o ensino formal de educação, seja no Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Técnico-profissionalizante ou Superior. 

Inscrição - Os interessados devem comparecer até a próxima quinta-feira (21) no Circo da Alegria ou no Circo da Magia para solicitar a declaração que comprove a participação nas atividades circenses em 2023 e entregar os documentos solicitados e a ficha preenchida (Anexo I - Ficha de Inscrição Candidato(a) Bolsista - Respeitável Público; Anexo II -Termo de Compromisso; Anexo III - Termo de Autorização assinado pelo responsável). Os anexos e as demais orientações estão disponíveis no edital publicado no Órgão Oficial do Município de Toledo

Para mais informações: 

Circo da Magia - Rua Luiz Woiski, nº 386, Loteamento Fachini, Telefone (45) 3196-3900. 


Circo da Alegria - Rua Félix da Cunha, nº 659, Jardim Europa Telefones (45) 3196-3902.

Sem nome %281144 x 250 px%29