1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EMPREENDEDORISMO

Empresa do Biopark celebra investimento significativo que vai impulsionar o mercado pet no Brasil

Cattus e JGS, empresa incubada e associada do Ecossistema, firmam parceria apelidada de work money junto com investimento do Programa Paraná Anjo Inovador
21/03/2024 - 15:29
Por Assessoria


O Brasil, com mais de 33 milhões de gatos, testemunha o contínuo crescimento do mercado pet, que movimenta mais de 40 bilhões de reais anualmente, de acordo com o censo do Instituto Pet Brasil (IPB). Neste contexto, o Biopark comemora um marco importante para duas empresas nesta terça-feira (19).

A Cattus, empresa incubada especializada no desenvolvimento de produtos para gatos, recebeu um investimento significativo da JGS, uma empresa associada do Ecossistema Biopark. Combinado com o financiamento do Programa Paraná Anjo Inovador, o investimento totaliza 1,5 milhão de reais, permitindo à Cattus iniciar a produção e ingressar no mercado com seus produtos.

O investimento não se resume a uma injeção de capital, mas também inclui uma série de recursos essenciais para a operação de qualquer empresa, como infraestrutura, pessoal, pesquisa e desenvolvimento, e capacidade técnica em usinagem de moldes, uma das especialidades da JGS. O fundador da Cattus, o veterinário Carlos Sanchez, descreve esse investimento como uma operação work money, uma abordagem inovadora que fornece recursos tangíveis, além de dinheiro.

“No nosso caso, o investimento se dará em forma de recursos tangíveis, como infraestrutura, instalações, conhecimento e mão de obra por parte da JGS”, comenta Sanchez. “Acredito que esse modelo de parceria pode servir de exemplo para outras startups que necessitam de recursos operacionais para iniciar suas atividades, já que pode ser adaptado às necessidades de cada startup”.

Os sócios da JGS, Gustavo Strelin e Leandro Fabris, veem nessa parceria uma oportunidade de diversificação e expansão de seus negócios. “Embora a empresa tenha atuação na produção de moldes para o segmento agropecuário, reconhecemos o potencial do mercado pet, que está em franco crescimento”.

Durante seu período de incubação no Biopark, a Cattus recebeu a aprovação e validação de dezenas de amantes de gatos em Toledo e região, o que reforça a confiança no potencial de seus produtos. Agora, com o apoio da JGS e a validação dos gateiros de Toledo e região, a Cattus está pronta para alçar voos mais altos e expandir seus horizontes.

Sem nome %281144 x 250 px%29