1144x150 %284%29

COOPERATIVISMO

Saldo positivo: Sicredi Progresso encerra participação no Inovameat

No evento, a Cooperativa lançou curso gratuito para produtores de leite 

05/04/2024 - 15:34
Por Assessoria


Na noite de quarta-feira (03), encerrou-se o Inovameat 2024 - evento voltado à cadeia da proteína animal com diversas palestras, minicursos e painéis dirigidos por autoridades do agronegócio no país.

Como patrocinadora master do evento, a Sicredi Progresso PR/SP levou aos participantes por meio de palestra da Diretora de Negócios, Carina Vargas, soluções para ampliar a renda do produtor, assim como oferecer crédito para diversos projetos que ampliem a sustentabilidade do agronegócio.

Na palestra, Carina mencionou a responsabilidade da cooperativa ao oferecer crédito, ao mesmo tempo em que busca auxiliar o produtor com o serviço ou produto que mais se adequa e traz retorno. 

Carina reforça que todas as palestras evidenciaram o poder do agronegócio brasileiro e o quanto ainda temos de oportunidades. "O mundo todo reconhece nosso alto poder de produção, nós precisamos acreditar ainda mais em nós. Como instituição financeira cooperativa - nascida do agro - buscaremos estar ao lado do produtor em tudo que for possível para que sigam crescendo", enfatiza.

Curso gratuito

Na oportunidade, a Cooperativa também lançou curso gratuito para produtores de leite, com o tema "Descomplicando a gestão financeira". O curso será realizado em maio e tem como intuito direcionar os produtores a calcularem seus custos e precificarem com mais facilidade os produtos. As vagas são limitadas. 

"Muitos produtores deixaram a atividade nos últimos anos devido à dificuldade de precificação. Nos preocupamos com nossos associados e produtores em geral que vivem dessa atividade, por isso, promovemos soluções naquilo que está ao nosso alcance. As vagas estão abertas e pedimos que cada associado busque seu gestor para mais informações", afirma a Diretora.   

Startup Weekend e Sicredi

Em paralelo, nos três dias de evento, aconteceu a 2ª Startup Weekend Toledo (SW), a qual a Cooperativa também foi patrocinadora por acreditar na inovação para o desenvolvimento de negócios. O evento é global, da americana Techstars, que tem o objetivo de montar uma startup em 54 horas, ou seja, três dias para validar uma ideia de negócio – dessa vez, em edição inédita durante a semana. 

No período de imersão, os 37 participantes precisavam levantar 30 ideias/dores para posterior validação com oferta de produto ou serviço que solucionasse a dor. As ideias foram apresentadas para uma banca de jurados que votou, em secreto, para as três melhores ideias. 

As equipes vencedoras foram: Alerta Seguro (1º), MultiEsportes (2º) e Izivet (3º). 

A Alerta Seguro tinha como proposta realizar o mapeamento de casos de assédio sexual na cidade, por meio de reporte da violência pelas próprias vítimas de forma anônima em aplicativo. Os dados gerados rastreariam as áreas de maior ocorrência, gerando alerta dos focos, bem como opções de rotas mais seguras com base nos casos reportados. Os dados também seriam fornecidos à polícia para ações mais efetivas em segurança pública. 

Sobre a Sicredi Progresso PR/SP 

Com 42 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de mais de 70 mil associados. A Cooperativa possui 23 agências distribuídas nas áreas de atuação, nos estados do Paraná e São Paulo. Destas, 15 estão no Paraná e outras 8 em São Paulo. Seu capital humano conta com aproximadamente 400 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo. A Sicredi Progresso integra o Sistema Sicredi que está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29