Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

ABETTOL traz medalha de prata em sua primeira competição oficial

Leonardo Afonso Ferreira e Matheus Cielo Schneider garantiram o vice da Categoria Masculino C

10/04/2024 - 19:00
Por Assessoria


O fim de semana (5 a 7) foi agitado para o time da Associação do Beach Tennis de Toledo (ABETTOL Sferriê/Unibaby/Planeta Sports). Nove atletas da entidade representaram Toledo no FPT Beach Series 1500 disputado na Arena Match Point, em Cascavel. A competição foi organizada pela Federação Paranaense de Tênis (FPT) e garantiu o primeiro pódio da equipe.

Leonardo Afonso Ferreira e Matheus Cielo Schneider trouxeram a medalha de prata da Categoria Masculino C. “Foi um grande resultado e eles perderam a final nos detalhes. É uma grande conquista e demonstra que nossa organização, enquanto entidade, e que a preparação técnica, tática e física está sendo bem trabalhada pelo técnico responsável por conduzir os treinamentos dos dois atletas”, comentou o presidente da ABETTOL, Fábio Bento. 

Bento também comentou sobre o crescimento e desenvolvimento da Associação. “Conseguimos melhorar como um todo e isso é importante. Esse resultado já demonstra nossa evolução”. Outro destaque, a partir da fundação da ABETTOL, segundo Fábio, é a  parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer do município de Toledo (Smel). “Agora representamos Toledo e estamos filiados à FPT. Isso traz mais expressividade e profissionalismo ao trabalho”, salientou. 

Além de Leonardo e Matheus, Toledo foi representado por Alana Welter e Kellen Bessa (Feminino C), Bruna Dickel e Yasmim Fransmann (Feminino D), Fernando Scherer e Pedro Becker (Masculino D) e Luiza Loquette (Sub 12). A ABETTOL conta com a parceria da Prefeitura de Toledo, além do apoio da Sferriê, Unibaby e Planeta Sports.
Sem nome %281144 x 250 px%29