1144x150 %284%29

CULTURA

7ª Noite de Gala : Ingressos já estão em fila de espera, mas público poderá assistir ensaio geral

Quem fez reserva antecipada dos ingressos já pode retirá-los no Instituto Kahal Música e Artes em Cascavel

15/04/2024 - 11:24
Por Assessoria


Os ingressos para a 7ª edição da Noite de Gala, que será realizado em dois espetáculos nos dias 1º e 2 de maio no Teatro Municipal Sefrin Filho em Cascavel, já estão em fila de espera. A plateia que ainda tem interesse poderá se cadastrar pelas redes sociais do evento (no Facebook Gala VII) e aguardar pela liberação de lugares. 

Por ora, segundo explica o chanceler e idealizador do evento Jocimar Silva, as cadeiras estão esgotadas, mas como pode haver desistências, os interessados serão informados sobre novas liberações. “Por isso é importante as pessoas se cadastrarem à fila de espera, as entradas serão liberadas conforme a ordem do cadastro”, reforçou Jocimar.

Importante destacar que as pessoas que já haviam realizado reservas deverão retirar os ingressos de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h no Instituto Kahal Música e Artes na Rua Canela, 37, no Bairro Tropical em Cascavel.

Como as duas noites de espetáculo estão lotadas, o Membra Vocal e a Orquestra de Câmara de Cascavel, promotores do concerto, decidiram abrir ao público o acesso no Teatro Municipal para o ensaio geral. Ele ocorre no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, das 10h às 12h. “As famílias podem levar as crianças e mesmo as pessoas que não conseguiram ingressos para o espetáculo, podem acompanhar de perto que será um momento único. Na Europa essa é uma prática comum, liberar o acesso para que as pessoas possam acompanhar esse momento que antecede um evento tão grandioso”, reforçou.

 

Concerto gratuito será o Réquiem, última obra de Mozart 


As duas apresentações memoráveis serão com o Réquiem de Mozart. A majestosa e última obra do músico austríaco terá a regência do maestro Israel Menezes, um dos nomes mais aclamados do cenário nacional e com carreira internacional consolidada. 

As apresentações ocorrem às 20h e prometem emocionar pela beleza e grandiosidade.

O concerto reunirá talentos em atuação em diferentes países, proporcionando uma experiência musical única. O Membra Vocal e a Orquestra de Cãmara de Cascavel se unem ao coro paraguaio Espiritu Santo regido por César Azamendia para dar voz às complexas harmonias do espetáculo. 

Solistas de renome internacional também abrilhantam as apresentações com destaque para Michele Coelho, Matheus Bressan, Tiago Stopa e Camila Santiago.

"A Noite de Gala é um espaço para celebrar a música e promover o intercâmbio cultural entre diferentes nações. Além disso, possibilita que as pessoas já apaixonadas pelo estilo tenham acesso e quem ainda não conhece possa se apaixonar”, considerou Jocimar.

O acesso gratuito é possível porque o evento foi custeado pela Lei de Incentivo à Cultura, com a captação de recursos no setor empresarial. 

Pelo seu caráter beneficente, pede-se que as pessoas levem alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza. Eles serão destinados a entidades assistenciais de Cascavel.

Democratizar o acesso à cultura


O objetivo é a democratização da música, oferecendo acesso gratuito à população em um espetáculo em grande estilo. Além disso, incentiva a formação de público e promove o desenvolvimento cultural em Cascavel e em toda a região.

Os músicos garantem noites de emoção, com a beleza da obra e a qualidade das interpretações.  “As pessoas que nunca tiveram acesso, terão uma oportunidade única. Um espetáculo de alta produção, acessível e beneficente”, considera o tenor Matheus Bressan.

“É simplesmente emocionante. O público não vai se arrepender e terá a oportunidade de assistir a um grande espetáculo, digno de grandes centros internacionais. Um concerto à altura de Cascavel e região”, completa o cantor lírico Tiago Stopa.

Sem nome %281144 x 250 px%29