1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EMPREENDEDORISMO

Biopark lança edital para captação de empresas chilenas durante Web Summit Rio 2024

Ação faz parte do Programa Pró-Chile, que deve trazer para o Ecossistema dez empresas chilenas por semestre a partir de junho
17/04/2024 - 17:14
Por Assessoria


De 15 a 18 de abril, o Biopark participa do Web Summit Rio, uma das principais conferências de inovação e tecnologia. E na terça-feira (16), foi lançado o edital do programa de internacionalização Biopark – Pro-Chile, destinado a internacionalizar empresas chilenas no mercado brasileiro. O programa selecionará até dez startups chilenas por semestre. As inscrições abriram em 16 de abril e vão até 3 de maio, com mais detalhes disponíveis no site do Pro Chile (https://www.prochile.gob.cl/home). Uma segunda fase de seleção seguirá.

O lançamento ocorreu durante um workshop onde representantes do Biopark apresentaram o Parque e esclareceram dúvidas em uma sessão de 20 minutos. “As startups selecionadas iniciarão oficialmente o programa em junho de maneira remota, e terão uma estadia presencial prevista para o mês de setembro. Esta iniciativa reforça o compromisso do parque com a inovação internacional e celebra a parceria com o Chile”, enfatiza a supervisora de Novos Negócios, Brenda Noamann.

A participação do Biopark no Web Summit oferece insights sobre tendências tecnológicas e a chance de identificar parceiros potenciais para suas mais de 200 empresas. “A expectativa é que essa interação leve a novas colaborações que beneficiem não apenas o Parque, mas também a região de Toledo e o estado do Paraná, promovendo o desenvolvimento econômico e a inovação tecnológica”, afirma Brenda.

O evento também destaca a dedicação do Biopark à inovação e ao empreendedorismo, reforçando sua posição no cenário tecnológico nacional e internacional. “A colaboração com o Pro Chile é apenas o começo de um esforço mais abrangente para integrar mais profundamente o Biopark no tecido global de inovação tecnológica”, conclui Brenda.

Sem nome %281144 x 250 px%29