1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Últimos cursos do ano iniciam nos Cras

Nesta semana iniciou o quinto ciclo de cursos realizados pelos adolescentes participantes dos programas da Secretaria de Assistência Social, Agente Jovem Ambiental e Projovem. Conforme o coordenador dos programas, Rodrigo Daniel Gonçalves Leandro, ao longo do ano já foram entregues aos jovens 526 certificados.

04/11/2010 - 15:38


Atualmente, aproximadamente 120 jovens estão participando dos cursos. O Cras do Panorama oferta a oficina de Grafitagem; o Cras do Coopagro oferece o curso de atendimento ao público e técnicas em venda; o Cras do Europa disponibiliza a oficina de hip hop e o Cras da Vila Pioneiro os cursos de operador de supermercado, montagem e manutenção de computadores e a oficina de percussão. "Todos os cursos tem a carga horária de 40h, exceto o de montagem e manutenção de computadores que possui a carga horária de 70h. As turmas são divididas em matutinas e vespertinas com 20 ou 30 alunos em cada turma", complementa Rodrigo.

Para o coordenador, além dos cursos e oficinas, os programas oferecem aos jovens atividades pedagógicas, esportivas, culturais e intervenções sócio-educativa, sempre em período de contra-turno escolar. "A Secretaria vêm implantando ações que possam de fato, efetivar políticas públicas para juventude, fortalecendo assim o conceito do protagonismo juvenil” finaliza.

 

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29