De acordo com o professor Lucas Vieira Barros, chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor foi um reflexo de um terremoto que atingiu a província argentina de Santiago del Estero, no norte do país.
O abalo sísmico na Argentina foi sentido pouco antes das 11h e foi classificado em 6,4 graus na escala Richter pelo Instituto Geológico dos Estados Unidos. O tremor foi registrado a uma profundidade de 635 km e, até o início da tarde, não havia registro de feridos.
Segundo Barros, a alta profuncidade do terremoto diminui o estrago que ele provoca na superfície, mas leva mais longe a sensação de tremor, como foi o caso. Ele ressaltou que terremotos naquela região da Argentina são comuns, e geralmente seus reflexos são sentidos no País, sem danos superficiais.
Terra
Moradores sentem tremor de terra em Maringá; prédio é evacuado
Os habitantes de Maringá sentiram um leve tremor de terra no fim da manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros recebeu vários chamados relativos ao tremor, principalmente de moradores do centro da cidade. O prédio da Paraná Assistência Médica (PAM) chegou a ser evacuado, mas, segundo os bombeiros, foi iniciativa própria da empresa. Os bombeiros foram chamados ao prédio, mas verificaram que o tremor não causou nenhum dano estrutural ao prédio da empresa ou a outras construções na cidade. Ninguém ficou ferido.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Perifobia: Vozes da Margem e a Complexidade do Brasil Invisível
- 4Com recorde de inscrições, Prêmio Queijos do Paraná acontece no fim do mês
- 5Isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo pode ser solicitada até 30 de maio
Últimas notícias
- 1Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 2Autógrafo
- 3Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 4Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 5No 3º LirAa do ano, Toledo apresenta índice de infestação de 2,1%