Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Professores da salas de apoio participam de reunião técnica

O Núcleo Regional de Educação de Toledo realiza nesta segunda e terça-feira (05 e 06), nos municípios de Toledo e Marechal Cândido Rondon, uma reunião técnica e pedagógica com os professores que atuam no Programa Salas de Apoio a Aprendizagem. O programa tem o objetivo de atender às dificuldades de aprendizagem de crianças que frequentam a 5.ª série e a 8.ª série do Ensino Fundamental, através de aulas de aulas de Língua Portuguesa e Matemática em horário contraturno.

05/09/2011 - 13:51


Durante o período da manhã, os coordenadores destas disciplinas no Núcleo abordam os aspectos técnicos e legais da sala de apoio, que estão sistematizados nas instruções normativas e resoluções da Secretaria de Estado da Educação – SEED. Já no período da tarde, acontecem as oficinas específicas das disciplinas, trabalhando conteúdos específicos e metodologias diferenciadas.
De acordo com o Coordenador de Matemática José Adaílton Dechechi, este ano foi marcado por mudanças na legislação do programa. “A instrução normativa, agora estabelece salas de apoio tanto para a 5ª série (6º ano) quanto para a 8ª série (9º ano), independente do número de turmas e turnos da escola”, explica José Adaílton, “Na 6ª e 7ª série (7º e 9º anos) não há abertura de turmas automáticas, mas em caso de necessidade, e havendo viabilidade, a escola pode solicitar a abertura de turmas também nestas séries”.
Com a ampliação das salas de apoio para outras turmas além da 5ª série, houve um aumento considerável no atendimento aos alunos. O NRE estima que neste ano, o número de turmas chegue a 237, nos dezesseis municípios da área de abrangência, contra quarenta demandas abertas em 2010. Na reunião técnica em Toledo, participaram aproximadamente 150 professores, em Marechal Cândido Rondon são esperadas mais cem pessoas.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29