Estes policiais estão em processo de capacitação há quatro meses e segundo o coordenador do Curso de Formação dos Soldados, tenente Jimmy Cajuhy, ainda restam oito meses de preparo. Depois disso eles passam por um juramento e devem seguir para as ruas. Porem há alguns dias a presença deste excedente efetivo nas ruas da cidade já é uma realidade. Mesclando teoria e prática eles participam de operações de trânsito e patrulhamento preventivo.
Todos estes policiais são de cidades próximas a Toledo e a indicação é para que permaneçam na região depois do encerramento do curso. Este grupo é composto hegemonicamente por homens. Há apenas uma mulher.
Saiba como esta sendo feita a estruturação da Escola de Soldados e em que fase da preparação estes policiais estão, em instantes numa entrevista em vídeo e áudio, na Casa de Notícias.
Texto Juliet Manfrin
Imagens Selma Becker
GERAL
Escola de soldados prepara 30 novos policiais para a região de Toledo
Os 30 novos policiais que estão sendo capacitados pela Escola de Soldados no 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo visitaram na manhã desta sexta-feira (5) a redação da Casa de Notícias para conhecer a estrutura de um veiculo de comunicação. A visita faz parte das atividades prática da disciplina de Relações Públicas e não será a única. Emissoras de rádio, jornal impresso e TV também serão visitadas.
Mais lidas
- 1Caco Barcellos destaca a força do jornalismo como instrumento de transformação
- 2Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 3Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 4O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 5Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo




