1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Max Gehringer abre o Conexão Empresarial 2011

Um público de aproximadamente 1.000 pessoas participou da palestra de abertura do programa Conexão Empresarial proferida por Max Gehringer, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na noite de segunda-feira (5), no Teatro Municipal, em Toledo.

06/09/2011 - 16:20


De maneira divertida e com sensibilidade, o administrador de empresas e autor de diversos livros sobre carreira e gestão empresarial abordou sobre as principais mudanças no mercado de trabalho nos últimos 30 anos, a influência das inovações tecnológicas na nova geração, a importância do empreendedorismo e outras questões do mundo corporativo.
Gehringer, que teve carreira bem sucedida como executivo de grandes empresas, como presidente da Pepsi-Cola e da Pullman/Santista, entre outras, destacou que um fator positivo da atual geração é o acesso às ferramentas tecnológicas. “Nenhuma outra geração teve disponível toda esta tecnologia e acesso a tanta informação. Tudo é muito rápido e os jovens desta geração têm muita pressa”, ressalta.
Outro aspecto relevante no cenário atual é que o nível de escolaridade no ensino superior tem aumentado, contudo não é garantia de empregabilidade. Segundo Gehringer, é elevado o nível de desemprego entre jovens com curso superior, idade até 24 anos e que nunca trabalharam, enquanto que qualquer técnico ao se formar encontra colocação com grande facilidade. “Cerca de 92% dos estudantes do ensino técnico conseguem emprego antes mesmo de terminar o curso. O interessante é fazer primeiro um curso técnico, com a vantagem de conseguir uma colocação e, estando na ativa, escolher melhor uma faculdade”, recomenda.
Ter noção de empreendedorismo e estar preparado para as oportunidades também são pontos essenciais para o desenvolvimento profissional. “As pessoas deveriam investir em um curso de Expressão Verbal, porque há grande deficiência neste quesito e todos precisam saber se expressar e escrever corretamente a sua língua, e também aprender noções de empreendedorismo. Um empregado hoje pode ser empresário amanhã e necessita estar preparado. E se Brasil quiser ser uma das grandes potenciais da economia mundial, precisa de bons e muitos empreendedores”, aconselha.

Opiniões
O empresário Wolmir Ficagna, que já tinha tido oportunidade de assisti-lo, ressaltou que mais uma vez se surpreendeu com o palestrante. “De forma descontraída e informal, que lhe é peculiar, Max Gehringer trouxe informações valiosas sobre princípios para a vida profissional, gestão de pessoas e outras questões importantes. Como ressaltou, a vida dá muitas voltas e as pessoas precisam estar preparadas para aproveitar as oportunidades de negócios. A interação com o público foi muito boa e considero que o evento foi um sucesso”, disse.
Para o gerente da unidade da Sadia/Brasil Foods, Décio Panazzolo, a palestra superou as expectativas. “Max Gehringer tem grande carisma e faz com que suas experiências se tornem exemplos que se adaptam a cada um de nós. Fica a mensagem de otimismo e da sensibilidade que acredito será de grande importância aos participantes”, enfatiza Panazzolo.
A palestra foi extremamente positiva, avalia Marcos Fazão, que veio especialmente de Palotina para participar do evento. “O palestrante é um profissional altamente conceituado, demonstrou muita humildade e nos trouxe sua experiência de vida e no meio empresarial. Falou de aspectos básicos que muitas vezes não valorizamos, como o amor ao próximo, da forma de trabalhar dentro das organizações visando melhorar as relações interpessoais e o crescimento humano. Precisamos ‘ser’ humanos dentro das organizações e o palestrante mostrou a importância disso”, frisa.

Sucesso
Conforme destacou o diretor de Treinamentos, Jefferson Paulo Martins, a proposta do Conexão Empresarial é permitir que os associados da Acit e seus colaboradores tenham acesso a palestrantes e profissionais de renome e está sendo um sucesso. “A avaliação é extremamente positiva e acredito que o público saiu satisfeito com a excelente palestra de abertura do evento”, diz.
O presidente da Acit, Walmor Lodi, ressalta que é grande a satisfação em ver o Teatro Municipal lotado, com pessoas de todas as idades e com as mais diversas curiosidades, ambições e expectativas. “O evento possibilita que nossos associados tenham contato com idéias inovadoras, experiências vitoriosas e lições para a vida. Max Gehringer abriu o Conexão de forma espetacular e agradou a todos”, salienta.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29