O processo de pré-inscrição na Plataforma Freire (http//freire.mec.gov.br) segue até 10 de outubro próximo. As inscrições deverão ser validadas, também na Plataforma Freire, pelas Secretarias de Educação Estadual ou Municipal à qual o professor em exercício estiver vinculado no período de 11/09/2011 e 08/10/2011. A previsão é de que os cursos de licenciaturas na modalidade presencial aconteça no primeiro semestre de 2012.
De acordo com informações da Capes estarão sendo ofertadas mais de 31 mil vagas em diversos cursos de Licenciatura em instituições de ensino superior localizadas nos estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Unioeste oferece cursos dentro do Parfor
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está ofertando dentro do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) desenvolvido pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) cursos de licenciatura. As áreas oferecidas pela Instituição são de Pedagogia e Formação Pedagógica para o Campus de Foz do Iguaçu; Ciências Biológicas e Formação Pedagógica para Cascavel e Filosofia para Toledo.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Perifobia: Vozes da Margem e a Complexidade do Brasil Invisível
- 4Com recorde de inscrições, Prêmio Queijos do Paraná acontece no fim do mês
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 2Autógrafo
- 3Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 4Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 5No 3º LirAa do ano, Toledo apresenta índice de infestação de 2,1%