O processo de pré-inscrição na Plataforma Freire (http//freire.mec.gov.br) segue até 10 de outubro próximo. As inscrições deverão ser validadas, também na Plataforma Freire, pelas Secretarias de Educação Estadual ou Municipal à qual o professor em exercício estiver vinculado no período de 11/09/2011 e 08/10/2011. A previsão é de que os cursos de licenciaturas na modalidade presencial aconteça no primeiro semestre de 2012.
De acordo com informações da Capes estarão sendo ofertadas mais de 31 mil vagas em diversos cursos de Licenciatura em instituições de ensino superior localizadas nos estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Unioeste oferece cursos dentro do Parfor
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está ofertando dentro do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) desenvolvido pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) cursos de licenciatura. As áreas oferecidas pela Instituição são de Pedagogia e Formação Pedagógica para o Campus de Foz do Iguaçu; Ciências Biológicas e Formação Pedagógica para Cascavel e Filosofia para Toledo.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
- 5Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
Últimas notícias
- 1“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 2Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 3ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 4Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal
- 5Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor