1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

As regras propostas na reforma política não devem valer para 2012, avalia Senador

Na pauta do Senado Federal, na próxima semana, estão as discussões sobre reforma política. Entre os pontos polêmicos estão o fim do voto obrigatório, mudança no sistema eleitoral, financiamento público de campanha, fim da reeleição para o Executivo, com mandato de cinco anos. O debate deve seguir, mas as definições não devem valer para o pleito de 2011, pelo menos é o que o senador Sérgio Souza (PMDB) comentou com a Casa de Notícias, em recente visita a Toledo.

08/09/2011 - 12:25


O senador Sérgio Souza comentou que o debate tem se intensificado, mas pouco provável as mudanças em discussão farão parte das regras das eleições de 2012. “O que mais está tomando corpo é a discussão sobre fidelidade partidária e, por conta disso, estão sendo discutidas coligações ou não nas eleições proporcionais. O senado já aprovou o término das coligações proporcionais, aprovou na comissão Constituição de Justiça e está indo a plenária para votação. A Câmara de Deputados ainda está discutindo isso numa comissão especial no mês de setembro deve fechar as opiniões. São vários os pontos polêmicos dentro da reforma política e acredito que não terá novidades para 2012”.

O senador esteve recentemente em Toledo, para reunião com peemedebistas e para participar da Cerimônia do Valor Bruto da Produção Agropecuária.

Por Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29