Podem concorrer a uma bolsa do programa alunos com participação destacada em programa de iniciação científica ou tecnológica e que tenham concluído as disciplinas necessárias para o bom aproveitamento dos estudos no exterior. Os critérios de seleção devem priorizar o desempenho acadêmico do candidato e a qualidade da instituição de destino em sua área de estudo. Nesta etapa, ações afirmativas poderão ser incluídas como critérios adicionais. Os alunos selecionados devem ter conhecimento suficiente do idioma para o desenvolvimento das atividades na instituição de destino.
As bolsas, informa o Ministério, devem ser dirigidas para as melhores universidades e instituições de pesquisa científica e tecnológica do mundo preferencialmente, para as que incluam estágios em laboratórios de pesquisas ou em empresas inovadoras.
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unioeste esclarece que mais informações a respeito de como participar do Programa serão divulgadas por meio de edital a ser publicado nas próximas semanas no site www.unioeste.br.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Pesquisas Unioeste oferece dez bolsas para diversos países
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) concederam dez bolsas de pesquisas à Universidade Estadual do Paraná dentro do Programa Ciência sem Fronteiras. As Bolsas Sandwich na Graduação contemplam países de todo mundo como: Estados Unidos, Reino Unido, França, Austrália, Canadá, Japão, China, Suíça, Nova Zelândia, Coréia do Sul, Alemanha, Suécia, Holanda, África do Sul, Índia entre outros.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Perifobia: Vozes da Margem e a Complexidade do Brasil Invisível
- 4Com recorde de inscrições, Prêmio Queijos do Paraná acontece no fim do mês
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 2Autógrafo
- 3Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 4Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 5No 3º LirAa do ano, Toledo apresenta índice de infestação de 2,1%