O objetivo é permitir o intercâmbio de iniciativas de enfrentamento das situações de desastre socioambiental entre pessoas e comunidades atingidas; aprofundar a consciência crítica em relação às causas dos eventos climáticos extremos; elaborar e apresentar ao governo federal reivindicações e propostas para uma política pública que garanta os direitos dos atingidos.
As mudanças climáticas têm intensificado a ocorrência de fenômenos naturais extremos como enchentes, deslizamentos e desmoronamentos, granizos, furacões extratropicais, vendavais, tornados, secas. Segundo a CNBB, quem mais sofre as consequências desses eventos são famílias pobres que vão para as cidades e não têm condições de adquirir terrenos em áreas urbanas seguras.
Da Agência Brasil
GERAL
Seminário discute situação de pessoas atingidas por fenômenos climáticos extremos
Começa no sábado (10) e vai até segunda-feira (12), em Brasília, o 1º Seminário Nacional de Atingidos por Eventos Climáticos Extremos provocados pelo aquecimento do planeta. O encontro é uma iniciativa do Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social, formado por entidades da sociedade civil, movimentos sociais e pastorais ligadas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Mais lidas
- 1Oficina cultural para professores de Toledo
- 2Saúde realiza capacitação sobre IST com agentes comunitários de saúde
- 3Educação abre inscrições para pretensão de vagas em período integral em Cmeis de Toledo
- 4Quando a causa é real, o impacto também é: ação da Faculdade Donaduzzi entrega 150 litros de leite ao Hospital Bom Jesus
- 5Endemias realiza ação educativa no Dia D de Combate à Dengue, no sábado (8)
Últimas notícias
- 1Seminário debate uso de bioinsumos na produção de alimentos
- 2Uso excessivo de telas impactam o desenvolvimento infantil
- 3Secretaria da Saúde capacita médicos sobre nefrologia e urologia
- 4Prefeito participa de visita técnica à Fundação Crespo, na Alemanha
- 5Direto da Suíça, World Cheese Awards 2025 será transmitido ao vivo no YouTube



