O gerente da agência Copel de Toledo, Jair Benke, explica o funcionamento do sistema: “Você vai mandar para o número 28593 um torpedo colocando as letras SL, que significa sem luz e o número de identificação da fatura (oito dígitos - somente números, sem pontos e hífen), localizado ao lado direito, no alto da fatura”.
A Copel recebe esta mensagem e a equipe analisa a que está relacionada a falta de energia, seja procedimento de desligamento programado, corte ou suspensão de fornecimento por falta de pagamento. Benke comenta que após o profissional constatar o motivo da falta de luz, o consumidor recebe em seu celular o número do protocolo e as equipes de serviços são comunicadas para fazer o atendimento. “Com o Torpedo Copel, o consumidor não precisa ir na agência ou esperar na fila de ligações. Ele simplesmente manda este torpedo para a Copel. Nós geramos um protocolo e retornamos a mensagem”, salienta.
O Serviço é gratuito e está disponível para os usuários das operadoras: VIVO, CLARO, TIM e SERCOMTEL