Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Seminário capacita professores para prevenção ao uso indevido de drogas

Nesta terça-feira (12) será lançada, em Toledo a campanha “Drogas por quê Desafios para a educação”, que visa identificar ações estratégicas de alcance nacional que despertem nos educadores a importância da prevenção do uso indevido de drogas junto às crianças e aos jovens. 

12/09/2011 - 14:39


O projeto, numa iniciativa da Fundação Milton Campos, contará com oito seminários no estado visando a capacitação de multiplicadores, que depois disseminarão os conhecimentos aos demais colegas. A meta é atingir diretores e coordenadores de escolas públicas de ensino fundamental e médio, segundo explica Marise Carrijo, consultora da entidade. O evento será realizado no Olinda Park Hotel, a partir das 9h, estendendo-se durante todo o dia.

O primeiro dos oito seminários previstos para acontecer no Paraná será em Toledo. Os demais serão realizados nos municípios de Francisco Beltrão (15/09), Maringá (20/09), Londrina (22/09), Guarapuava (27/09) e Curitiba (30/09). Estima-se que, ao todo, deverão ser capacitados, aproximadamente, 1200 profissionais em todo o Estado, que atuarão como agentes multiplicadores, em suas próprias escolas, orientando alunos e comunidades sobre os riscos do uso indevido de drogas. Nos seis municípios paranaenses, a FMC espera a participação de cerca de 600 escolas públicas.
A capacitação terá duração de oito horas e prevê a realização de atividades e práticas lideradas por especialistas em prevenção, como a educadora Helena Maria Becker Albertani (coordenadora); o psicólogo clínico Aurélio de Souza; a educadora Maria Isabel Theodoro Xavier Costa; a psicóloga Tereza Cristina de Carvalho; e a educadora e psicóloga Vera Da Ros.
Com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), durante os oito seminários serão distribuídos 33.000 cartilhas da Série “Por Dentro do Assunto” da SENAD, sendo 3.000 Cartilhas para Educadores e 30.000 Cartilhas sobre Maconha, Cocaína e Inalantes, para que os professores possam trabalhar com os alunos em sala de aula.
O evento é gratuito e o credenciamento pode ser feito on line http://drogasporque.com.br/. Para o presidente da FMC, Francisco Turra, “é uma oportunidade de abraçarmos uma causa importante, somando esforços com a sociedade para discutirmos sobre os riscos do uso indevido de drogas, que tanto têm preocupado as famílias brasileiras”, finalizou.

Com informações da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29