Casa de not%c3%adcias 1144x150

Enquanto isso na Câmara de Vereadores...

RETORNO DO ICMS

Paulo dos Santos comentou os dados da Secretária da Fazenda do Estado sobre a perda de participação de Toledo, no bolo do ICMS, objeto de matéria na Casa de Notícias. Ele disse: “Isso reflete a forma que a Administração do PP e grupo está conduzindo o município”. Paulo lembro o discurso de posse do presidente da Acit, Walmor Lodi que já alertava para a falta de uma política industrial em Toledo. E disse ainda, que o discurso oficial do Valor Bruto da Produção, também não reflete os dados da fazenda no que toca a participação na cota parte do ICMS.

13/09/2011 - 09:51


FICOU SEM RESPOSTA

O líder do governo municipal na Câmara, Luis Fritzen esbravejou, fez o velho discurso sobre as convicções políticas do colega (que não acrescenta nada ao debate) e disse apenas que ele até teve prejuízo na indenização das suas terras, onde está sendo instalada a Usina Hidrelétrica de Concórdia do Oeste e que ali vai gerar 27,5% de ICMS, dos 14 megawatts que irá produzir. Demora um pouco, mas virá. Em 2013 vai refletir no ICMS ele disse. Mas vereador, uma coisa não descarta a outra. Toledo continua produzindo, só precisamos agregar valor. Afinal, no índice que pontua o retorno do ICMS para o município o valor agregado aos produtos equivale a 70% do índice.

DILMA NA TELINHA

Quem diria, reconhecimento tucano! O vereador Rogério Massing foi até a tribuna e disse que a presidenta Dilma, durante a entrevista no Fantástico no último domingo, mostrou-se verdadeira, sensível as necessidades do povo. Teve taco político em reconhecer que ninguém governa sozinho. Elogiou a resposta dada por Dilma sobre corrupção, de que é preciso criar meios para dificultar a corrupção e que partidos aliados, que indicam os cargos precisam filtrar suas indicações. É preciso conter aqueles que entram na política para ficar ricos... E Massing cutucou: ninguém fica rico com salário de político: “é bom, mas não dá para ficar rico”. Bravo!

CPMF

Massing criticou a possibilidade de criar um novo imposto para a saúde e reconheceu: “Nem FHC, nem Lula investiram a CPMF na saúde. Não acredito que criar outro imposto resolve”.

DILMA NA TELINHA II

Outro vereador a elogiar Dilma, mas esse pelo menos em Brasília, o partido é da base do governo PT/PMDB foi Adelar Holsbach – o Pelanca. “Dilma vai nos surpreender muito e positivamente”.

PALMAS AOS COLEGAS

Paulo dos Santos viu a bola subir e foi para o corte: Parabenizo os colegas pelo debate. O combate a corrupção se passa pelo reforço das Instituições. “Isto é um debate de alto nível, ao contrário do que ocorreu durante as eleições, que beirou ao esgoto da política”.

INFORMAÇÃO NEGADA

O vereador Paulo dos Santos fez um pedido de informação sobre a lista de espera nas casas populares. Segundo ele recebe frequentemente denúncias de que há um suposto esquema de furas filas gerenciado por políticos ligados a administração municipal. Fritzen defendo voto contrário sob o argumento de proteger os inscritos. Ademar Dorfschmidt apelou aos demais que votassem a favor do pedido de informação em respeito ao papel de fiscalizar dos vereadores, mas não adiantou: Pedido reprovado.

INFORMAÇÃO NEGADA II

Quem votou contra o pedido de informação: Eudes Dallagnol (PP), Luis Fritzen (PP), Renato Reimann (PP), João Martins (PDT), Rogério Massing (PSDB), Expedito Ferreira o Gasolina (PSDB).

BURACOS NO ASFALTO

O vereador da base do prefeito Schiavinato, na Câmara o pedetista João Martins disse estar preocupado, pois segundo ele, viu na manhã de segunda-feira, no gabinete do colega Rogério Massing produtores indignados com os buracos nas estradas. E depois na pauta uma indicação do vereador João Martins que pedia uma operação tapa buracos na Carlos Barbosa e 13 de abril, esquentou o debate.

FILA DE BURACOS

Segundo Paulo dos Santos tem lugares da cidade, que os buracos fazem fila na calçada para pularem para rua, já que lá não tem lugar para entrarem. O que provocou a indignação de João Martins que disse que sua intenção não era fazer política, só “atender o que a população precisa”. Vereadorrrrrrrrrr, mas o que é essa Casa, se não um espaço político? Ou será um Seminário?

MORAL X ILEGAL

O vereador Adriano Remonti lembrou que na última Sessão o Executivo queria aprovar um Projeto de Lei de tapa buraco nas rodovias – responsabilidade do estado e da União. Invés de fazer a operação pata buraco na cidade. Fritzen disse que é verdade que tem buracos, mas é verdade também que 99% da cidade tem camada asfáltica. E que o projeto, o qual Adriano se refere era ilegal, mas moral... E Ademar Dorfschmidt disse de não estar arrependido de no primeiro turno ter votado a favor, pois acreditava na mesma tese e o que o fez mudar o voto, segundo ele, é que ligou para as autoridades estaduais competentes que disseram não haver necessidade do município executar tal obra, apenas comunicá-los.

POVO NA CÂMARA

O vereador Paulo dos Santos aproveitou a presença do presidente do Observatório Social, Cleber Lindino, na sessão da Câmara e pediu ajuda para mudar o horário da sessão. O objetivo, segundo ele, ampliar a participação da Comunidade. Ops. Mas isso não cabe aos vereadores da Casa? Ou quem sabe, também a mesa diretora? Sugestão: que tal uma enquete no site da Câmara e assim a comunidade decide!

BISOGNIN

O vereador Leoclides Bisognin teve que se ausentar, ainda no início da sessão, não se sentiu bem e precisou ficar em observação no Hospital Campagnolo. Melhoras vereador.

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29