1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

Câmara aprecia mudança no afastamento do prefeito e mais 2 projetos

A Câmara Municipal de Toledo realiza sessões extraordinárias na quarta e quinta-feira, dias 14 e 15 de setembro, às 16h, para apreciar um Projeto de Resolução do Legislativo sobre pedido de afastamento do prefeito e dois Projetos de Leis-PLs do Executivo que beneficiam grupos de idosos e produtores rurais. A realização das sessões foi solicitada através do Ofício nº 865 e aprovada pela unanimidade dos dez vereadores presentes. O vereador Leoclides Bisognin precisou deixar a sessão de segunda-feira por motivos de saúde antes da apreciação da matéria.

13/09/2011 - 12:31


Será apreciado nas extraordinárias o Projeto de Resolução nº 18, que autoriza o chefe do Executivo a licenciar-se do cargo e ausentar-se do País, alterando as condições do afastamento aprovadas anteriormente no Projeto de Resolução nº 12, que previa a saída de Foz do Iguaçu no dia 20 à tarde. Devido ao horário de embarque ser na parte da manhã o afastamento se dará na tarde da véspera, dia 19. Na Europa, na condição de representante do Município de Toledo, o prefeito José Carlos Schiavinato, e o presidente da Câmara de Vereadores, Adelar Holsbach, participarão de visita técnica a Usinas de Transformação de Lixo Urbano nas cidades de Trezzo sull’Adda, Província de Milão, na Itália, e de Viena, na Áustria, juntamente com outros prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal para Gerenciamento de Resíduos Sólidos.
Nas duas sessões serão apreciados ainda os Projetos de Leis 153 e 156. O Projeto de Lei 153 “altera a legislação que autoriza o Executivo municipal a custear despesas com a realização de viagens por integrantes de Grupos de Idosos cadastrados na Secretaria de Assistência Social do Município de Toledo”. A justificativa para incluir o Projeto de Lei em extraordinária é para que haja tempo hábil para a realização do processo licitatório visando a contratação dos ônibus para a realização das viagens ainda neste ano.
O Projeto de Lei 156, “altera a legislação que instituiu o Programa de Desenvolvimento da Agropecuária do Município de Toledo”. A justificativa do Executivo para incluir a proposta de mudança é a de que o Município possa, de imediato, prestar o apoio técnico e o auxílio à realização de exames/testes para o controle e a erradicação de tuberculose e brucelose bovina nos rebanhos leiteiros dos produtores integrantes do Programa de Condomínios de Inseminação Artificial de Toledo.


Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29