Casa de not%c3%adcias 1144x150

Feira de Imóveis, em Foz, movimenta construção civil

Começa nesta sexta-feira (16), e segue até domingo (18), o circuito da Feira de Imóveis Obra Nota 10, em Foz do Iguaçu, no Hotel Golden Tulip Internacional Foz. A iniciativa do Sebrae/PR, Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná - Secovi/PR e Núcleos de Imobiliárias e Construtoras tem como objetivo o diálogo empresarial, a troca de informações e negócios.

15/09/2011 - 07:18


“A Feira de Imóveis Obra Nota 10 está no quarto ano de realização. Teve início em 2008, somente em Foz do Iguaçu. De lá para cá, o evento se estendeu para Cascavel, Toledo e fica cada vez mais forte e organizado”, destaca o gerente da Regional Oeste do Sebrae/PR, Orestes Hotz.
Além de Foz, a Feira de Imóveis também acontece em Toledo, de 23 a 25 de setembro, no Centro Comercial Catedral, que fica no Largo São Vicente de Paulo; e em Cascavel, entre 30 de setembro e 2 de outubro.
“Apostamos na variedade de opções. Nossa previsão é que mais de 5 mil imóveis estejam disponíveis, entre novos e prontos para morar, usados, em construção ou na planta, para venda ou locação. Os visitantes encontrarão opções como casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais, entre outros, todos com possibilidade imediata de negociação e de financiamento a taxas bem diferenciadas”, afirma Volmir Valentini, consultor do Sebrae/PR.
“O evento vai possibilitar, por exemplo, que construtoras firmem parcerias com imobiliárias expositoras na comercialização de seus produtos”, afirma Yonara Medeiros, da organização da Feira de Imóveis. Os eventos contam, ainda, com a parceria do Banco do Brasil e apoio da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI) e da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT).
Outra característica da Feira de Imóveis é quanto aos tipos de imóveis que serão oferecidos. “Além da variedade de tipos e valores, o imóvel que estará à venda na Feira de Imóveis tem incorporação garantida, ou seja, não é uma projeção de venda é uma opção real ao consumidor. O momento é bom. Pelos indicadores atuais, a construção civil continua aquecida e com o crédito imobiliário crescendo, o consumidor final é quem ganha mais”, complementa Volmir Valentini.A questão qualidade, lembra o consultor do Sebrae/PR, é decorrente da profissionalização dos empresários expositores da Feira de Imóveis, que participam ativamente do Projeto Construindo o Paraná - Obra Nota 10, iniciativa que une a cadeia produtiva da construção do oeste paranaense na busca pela melhoria dos níveis de qualidade e competitividade do setor.
“Por meio do Projeto, as empresas participantes realizam ações para o combate ao desperdício, estuda novas tecnologias para a cadeia da construção civil, aplicam novas técnicas gerenciais, promovem treinamento para formação e especialização de mão de obra, propõem ações que visam a preservação do meio ambiente e responsabilidade social, entre outras. Assim, podemos assegurar a qualidade do que será oferecido.”
O Obra Nota 10 é coordenado pelo Sebrae/PR, Sinduscon/Oeste e Sistema Fiep-Senai e tem como objetivos o fortalecimento das empresas, a redução do custo final das obras e ampliação das oportunidades para as pessoas adquirirem seu imóvel. Mais informações sobre os eventos em Foz, Toledo e Cascavel podem ser acessadas pelo site www.obranota10.com.br.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29