O Fórum é uma realização do Conselho Estadual de Segurança em parceria com as Secretarias Municipais de Segurança e Trânsito do Paraná.
“Como o evento está sendo organizado em conjunto com as Secretarias Municipais de Segurança do Estado, viu-se a necessidade de trabalhar em conjunto, para entender os problemas encontrados na segurança pública de todo o Paraná”, informa o secretário de Segurança e Trânsito de Toledo, João Vianei Crespão. Foi definido um cronograma de reuniões da comissão organizadora com os representantes dos municípios interessados. Uma dessas reuniões aconteceu na última segunda-feira, 12, na Secretaria de Segurança e Trânsito de Toledo.
De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito do município, João Vianei Crespão, foi realizada uma primeira reunião em Umuarama para dividir as tarefas de cada município, na organização do Fórum. “Cada cidade teve uma parcela de contribuição para delimitar o assunto do Fórum. Na reunião de Toledo foi discutida a forma de divulgação do evento, contando com a presença do secretário de Comunicação Social de Toledo, Victor Beal Filho. Além disso, Crespão avalia este primeiro Fórum, como altamente positivo para os profissionais da área de segurança. “Este encontro será de extrema importância para nós que atuamos como gestores, porque a maioria dos problemas que temos na segurança poderia ser resolvida através da prevenção, alguns apenas com repressão. A partir deste Fórum poderão ser definidos novos rumos de como proceder na prevenção e na repressão na área de segurança pública, destaca o secretário.
Por fim, ficou definido que no dia 23 de setembro haverá uma nova reunião para concretizar os últimos detalhes do evento e dar o desfecho para realizar o primeiro Fórum Estadual de Segurança.
Da Assessoria - Toledo
Toledo participa de reunião sobre Fórum Estadual de Segurança
Será realizado de 9 a 11 de novembro, em Foz do Iguaçu, o primeiro Fórum Paranaense de Segurança. O encontro é destinado aos gestores municipais e operadores de segurança pública em geral. O encontro tem por objetivo trabalhar três importantes premissas, conforme interesse dos gestores e profissionais da área de segurança. São eles: participação da violência através da prevenção; participação do município no enfrentamento da violência, através da repressão e o terceiro, será discutido o marco regulatório das guardas municipais, frente ao Ordenamento Jurídico Brasileiro, cuja ideia é padronizar as ações das guardas estaduais e nacionais.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Perifobia: Vozes da Margem e a Complexidade do Brasil Invisível
- 4A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
- 5Com recorde de inscrições, Prêmio Queijos do Paraná acontece no fim do mês
Últimas notícias
- 1Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 2Autógrafo
- 3Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 4Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 5No 3º LirAa do ano, Toledo apresenta índice de infestação de 2,1%