O Fórum é uma realização do Conselho Estadual de Segurança em parceria com as Secretarias Municipais de Segurança e Trânsito do Paraná.
“Como o evento está sendo organizado em conjunto com as Secretarias Municipais de Segurança do Estado, viu-se a necessidade de trabalhar em conjunto, para entender os problemas encontrados na segurança pública de todo o Paraná”, informa o secretário de Segurança e Trânsito de Toledo, João Vianei Crespão. Foi definido um cronograma de reuniões da comissão organizadora com os representantes dos municípios interessados. Uma dessas reuniões aconteceu na última segunda-feira, 12, na Secretaria de Segurança e Trânsito de Toledo.
De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito do município, João Vianei Crespão, foi realizada uma primeira reunião em Umuarama para dividir as tarefas de cada município, na organização do Fórum. “Cada cidade teve uma parcela de contribuição para delimitar o assunto do Fórum. Na reunião de Toledo foi discutida a forma de divulgação do evento, contando com a presença do secretário de Comunicação Social de Toledo, Victor Beal Filho. Além disso, Crespão avalia este primeiro Fórum, como altamente positivo para os profissionais da área de segurança. “Este encontro será de extrema importância para nós que atuamos como gestores, porque a maioria dos problemas que temos na segurança poderia ser resolvida através da prevenção, alguns apenas com repressão. A partir deste Fórum poderão ser definidos novos rumos de como proceder na prevenção e na repressão na área de segurança pública, destaca o secretário.
Por fim, ficou definido que no dia 23 de setembro haverá uma nova reunião para concretizar os últimos detalhes do evento e dar o desfecho para realizar o primeiro Fórum Estadual de Segurança.
Da Assessoria - Toledo
Toledo participa de reunião sobre Fórum Estadual de Segurança
Será realizado de 9 a 11 de novembro, em Foz do Iguaçu, o primeiro Fórum Paranaense de Segurança. O encontro é destinado aos gestores municipais e operadores de segurança pública em geral. O encontro tem por objetivo trabalhar três importantes premissas, conforme interesse dos gestores e profissionais da área de segurança. São eles: participação da violência através da prevenção; participação do município no enfrentamento da violência, através da repressão e o terceiro, será discutido o marco regulatório das guardas municipais, frente ao Ordenamento Jurídico Brasileiro, cuja ideia é padronizar as ações das guardas estaduais e nacionais.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



