Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Corbélia derruba o favorito e fica com o ouro no handebol masculino

Um jogo eletrizante do inicio ao fim! Foi assim o confronto entre Corbélia e Foz do Iguaçu no handebol masculino “Divisão B” na fase regional dos 54ª Jogos Abertos do Paraná (Japs), sede Corbélia. O embate valia o titulo da modalidade, mesmo com uma rodada de antecedência. A torcida compareceu em peso na noite desta quinta-feira (15) no Ginásio de Esportes Senador José Richa para apoiar o time da casa diante da forte equipe iguaçuense. O incentivo deu resultado. A equipe anfitriã derrotou o favorito e garantiu o ouro e a vaga na final dos Japs em Toledo.

16/09/2011 - 06:45


Na primeira etapa o que não faltou foi emoção. Do inicio ao fim as duas equipes se alternavam no placar com um gol de diferença. Na arquibancada o publico ia ao delírio a cada ataque e também nas defesas do Corbélia. Em quadra cada lance era comemorado com muita vibração dos dois lados. Tanto equilíbrio justificou a parcial em 11 a 11.
Veio o segundo tempo e o time da casa partiu determinado a faturar o titulo. Com muita precisão nos ataque e atenção na defesa o Corbélia abriu sete gols de vantagem. Mas o Foz tinha muita qualidade. A equipe avançou a defesa e diminuiu a vantagem para três tentos de diferença. Foi a vez de brilhar a estrela do goleiro Jefferson da equipe anfitriã. Com belas e importantes defesas o arqueiro do Corbelia garantia a vantagem. Faltando menos de dois minutos para o fim do jogo o time da casa teve um jogador expulso e jogou até o fim com um a menos. Até que veio o tão esperado apito final. O placar de 30 a 27 deu o ouro para o Corbélia e a festa tomou conta das arquibancadas e dentro da quadra.
“Nossa receita foi a defesa forte e o contra ataque veloz”, disse o pivô Cássio Fortunato ao fim do jogo. “Nós acreditávamos na vitória mesmo sabendo da força de nosso adversário”, emendou. “Sabíamos que eles eram favoritos, mas também sabíamos que nossa equipe tinha qualidade”, acrescentou o atleta de Corbélia. “Agora é treinar para fazer bonito em Toledo e subir para a divisão A”, concluiu.
As duas equipes voltam à quadra na sexta-feira (16) apenas para cumprir tabela. O Foz joga com o Assis Chateaubriand e o campeão enfrenta Santa Terezinha de Itaipu. A premiação será entregue após o termino dos jogos.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29