No primeiro confronto da semifinal, Itaipulândia e Palotina fizeram uma grande apresentação. Na etapa inicial o Itaipulândia saiu na frente. Valdemir Aguiar inaugurou o placar aos seis minutos. O Palotina partiu para cima e três minutos depois empatou com Geverson da Fonseca, que definiu a parcial.
Na etapa final o equilíbrio se manteve. As duas equipes se revezavam nos ataques e contra ataques. Até que Everton Beling colocou o Itaipulandia na frente novamente. Nem deu tempo de comemorar e 20 segundos depois Paulo Maximo empatou e incendiou o jogo. Dos dois lados a tensão era grande, qualquer detalhe poderia definir o placar. As duas equipes criaram chances de gol, mas na foram felizes na conclusão. Fim de jogo 2 a 2, com o resultado a decisão foi para a cobrança de pênaltis.
O Palotina iniciou a série. As duas equipes converteram até a terceira cobrança do Itaipulândia, o goleiro de Palotina defendeu. Na sequencia foi a vez do arqueiro de Palotina fazer a defesa. O placar seguiu igual até a sexta cobrança do Itaipulândia, Tiago Borges bateu pra fora e a festa foi do Palotina, que além de garantir vaga na final da regional também carimbou o ‘passaporte’ para Toledo.
Corbélia e São Miguel do Iguaçu
Na segunda semifinal da noite também ouve bastante equilíbrio. No Primeiro tempo o São Miguel teve maior domínio do jogo. O time da casa respondia aos ataques com muita raça, mas não conseguia achar os espaços necessários para concluir e a partida terminou com a primeira parcial sem gols.
O segundo tempo foi eletrizante. O Corbélia abriu o placar aos dois minutos e meio, com Daniel Silva. O São Miguel não se abateu e partiu em busca do resultado. Aos sete o São Miguel empatou com Emerson Gomes, que definiu o placar em 1 a 1.
Na cobrança de pênaltis quem levou a melhor foram os visitantes. Os anfitriões converteram apenas uma cobrança, enquanto o São Miguel aproveitou duas cobranças. Final 2 a 1 no pênaltis para o São Miguel do Iguaçu, que faz a final no domingo (18) às 10h30 no Ginásio Senador José Richa. Para os donos da casa resta a disputa pelo bronze às 9h30.
A fase regional dos 54.º Jogos Abertos do Paraná, sede Corbélia, é organizada pela Secretaria Especial de Esporte do Paraná, Paraná Esporte e Prefeitura Municipal de Corbélia, com o apoio dos demais municípios da região.
Da Assessoria
ESPORTES
Finalistas do futsal masculino só saem nos pênaltis
A noite de sábado (17) foi de decisão no Ginásio de Esportes Senador José Richa em Corbélia. Quatro equipes de futsal masculino “Divisão B” duelaram em busca das duas vagas à final da fase regional dos 54ª Jogos Abertos do Paraná (Japs). A disputa também valia o ‘passaporte’ à final dos Japs em Toledo de 11 a 20 de novembro. As duas semifinais acabaram empatadas e os finalistas só foram conhecidos na cobrança de pênaltis. Quem levou a melhor foram os times de Palotina e São Miguel do Iguaçu.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Perifobia: Vozes da Margem e a Complexidade do Brasil Invisível
- 4A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
- 5Com recorde de inscrições, Prêmio Queijos do Paraná acontece no fim do mês
Últimas notícias
- 1Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 2Autógrafo
- 3Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 4Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 5No 3º LirAa do ano, Toledo apresenta índice de infestação de 2,1%