O curso de Direito da FAG Toledo acaba de firmar um convênio com o Juizado Especial Cível de Toledo para realização de um projeto de extensão através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Um encontro recente com professores, direção, acadêmicos e representantes do judiciário foi realizado na sala yellow, para afinar os detalhes e objetivos da parceria, que visa proporcionar aos alunos de Direito uma vivência de atendimento em “balcão de Fórum”, nas demandas do Juizado Especial. “É um projeto extensionista com objetivo de proporcionar aos alunos a vivência de atendimento nas demandas afetas à competência do Juizado Especial Cível. Também é importante enquanto formador enquanto mobilizar a tomada de consciência a respeito do acesso à Justiça como direito fundamental e da responsabilidade social do profissional do Direito”, explica a coordenadora do curso de Direito Camila Milazzotto Ricci.
A atividade está relacionada com a extensão obrigatória, vinculada ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da FAG Toledo. Os acadêmicos serão acompanhados e orientados pelas professoras e advogadas Gabrielle Zotti e Nayara Weber.
Os atendimentos iniciam nesta quarta-feira (4) e serão realizados no Fórum de Toledo. O “balcão do Fórum” será sempre nas quartas e sextas-feiras no período da tarde, das 13h30 às 17h.