Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

SOLIDARIEDADE

Solidariedade à Mesa: 51ª Festa Nacional do Porco no Rolete destina parte dos ingressos ao Projeto Pequeno Amor

Mais de 30 voluntários do Projeto Pequeno Amor estarão diretamente envolvidos na execução dessa ação solidária 
09/09/2024 - 19:57
Por Assessoria


No próximo dia 15 de setembro de 2024, Toledo se tornará o centro das atenções gastronômicas do Brasil com a 51ª edição da Festa Nacional do Porco no Rolete. O evento, que já é tradição nas dependências do Clube Caça e Pesca de Toledo, não será apenas uma celebração de sabores, mas também uma oportunidade para contribuir com uma causa nobre. 

Este ano, parte do valor arrecadado com os ingressos no dia será revertida ao Projeto Pequeno Amor, que tem desempenhado um papel importante no apoio à UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus, fornecendo recursos e equipamentos essenciais para o cuidado dos bebês prematuros. A parceria com a Festa do Porco no Rolete vem reforçar essa missão, permitindo que os participantes do evento contribuam e façam parte também das importantes conquistas do Projeto. 

 

INGRESSOS

Os ingressos para a 51ª Festa Nacional do Porco no Rolete serão vendidos no dia do evento, ao valor de R$ 10,00, nas duas portarias de entrada do Clube.  Não haverá cobrança de estacionamento.

Mais de 30 voluntários do Projeto Pequeno Amor estarão diretamente envolvidos na execução dessa ação solidária. O valor arrecadado será destinado à campanha em parceria com uma cooperativa de crédito local, com o objetivo de adquirir um equipamento crucial para o atendimento aos bebês da UTI Neonatal.

 

"A parceria com a Festa Nacional do Porco no Rolete reforça a credibilidade do nosso trabalho e a importância de ter ao nosso lado parceiros comprometidos com a continuidade das nossas ações. Estamos extremamente felizes e gratos por essa união, que certamente trará grandes benefícios para os pequenos que necessitam de cuidados intensivos. Por isso convidados todos a prestigiarem este lindo evento da nossa cidade e ainda ajudar quem precisa", destaca Franciele Felin, presidente da Associação Projeto Pequeno Amor. 

 

O PROJETO

O Projeto Pequeno Amor nasceu no final de 2017, e desde então tem se dedicado a transformar a realidade da UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus, em Toledo. Em apenas seis anos de atuação, o projeto já conquistou resultados muito importantes: foram adquiridos diversos equipamentos de alta complexidade e materiais essenciais para o funcionamento diário da unidade. Além disso, melhorias significativas na estrutura física foram implementadas, criando um ambiente que vai além do aspecto clínico, proporcionando também acolhimento emocional para os pequenos pacientes, suas famílias e a equipe.

A UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus é responsável por atender os 18 municípios que compõem a 20ª Regional de Saúde do Paraná, dispondo de 11 leitos para cuidados intensivos. O Projeto Pequeno Amor, hoje constituído formalmente como Associação Projeto Pequeno Amor, é composto por 35 voluntários ativos, que dedicam seu tempo e esforço exclusivamente à causa da UTI Neonatal. Este é um projeto totalmente independente, movido pela paixão e compromisso de seus voluntários, que trabalham para garantir o melhor cuidado possível para os recém-nascidos que precisam de atenção especializada no período em que se encontram internados na Unidade.