1144x150 %284%29

GERAL

Atletas recebem homenagem pelas conquistas na Venezuela e em João Pessoa

As atletas de Ginástica Rítmica da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi que participaram das Olimpíadas Escolares Nacionais, em João Pessoa, na Paraíba, dos Jogos Sul-Americanos e da Copa Inter-americana Interclubes, em Maracaíbo, na Venezuela, foram homenageadas nesta segunda-feira (19), pelas suas conquistas.

19/09/2011 - 14:58


Juntas, reunindo as três competições, as atletas receberam um total de 61 medalhas, num dos melhores resultados da equipe em competições nacionais e internacionais.
As atletas receberam o carinho e o reconhecimento das autoridades municipais, além de flores, durante o programa Agenda Aberta, no auditório da prefeitura, no começo da manhã de segunda-feira.
“É importante todo este trabalho, fruto da parceria entre a prefeitura, a Sadia, o Sesi e demais empresas, além de escolas públicas e privadas. Nossas meninas da GR saem pelo mundo afora e voltam com medalhas, resultado de todo um trabalho desenvolvido em Toledo e do esforço destas ginastas”, destacou o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, parabenizando as atletas pelas conquistas. Segundo ele, muitas das cerca de 1500 meninas que freqüentam as escolinhas de GR hoje se espelham nelas e querem, no futuro, conquistar este mesmo espaço. “São pessoas que servem de referência na sociedade e que tem uma meta definida, participar das Olimpíadas de 2016”, acrescentou o prefeito destacando o esforço do município neste sentido, visando oferecer às atletas a estrutura física e de pessoal fundamentais para a sua preparação. Ele reconheceu o esforço das atletas, com dedicação intensa nos treinamentos, cuidados na alimentação, sem descuidar dos estudos e da convivência em família, que resultam em importantes conquistas como estas. “Certamente vocês tem no pódio o reconhecimento deste esforço. Nós também queremos homenageá-las por estas conquistas e pela divulgação do nome do município, hoje referência no esporte na ginástica rítmica, motivo de orgulho para todos nós”, disse o prefeito, acrescentando que os resultados das atletas serviram de credencial ao município para investimentos internacionais no esporte. O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) destinou parte dos recursos necessários para a construção do Centro Olímpico, que abriga as modalidades de Ginástica Rítmica, Tênis de Mesa e Artes Marciais, graças ao desempenho das atletas na modalidade.
Representando os parceiros do projeto, o empresário Pedrinho Furlan, também destacou a importância das parcerias, que oferecem às atletas as condições necessárias para a sua formação e aperfeiçoamento, além de viabilizar a participação em competições nacionais e internacionais. Segundo ele, a estrutura atual do centro de treinamento e o novo ginásio de esportes, construído pela administração municipal, somado à equipe técnica e atletas de ponta, dão a Toledo todas as condições necessárias para a formação de um centro olímpico, que deverá receber ginastas de outros países para aclimatação para os Jogos Olímpicos de 2016. Ele também destacou o crescimento de outras modalidades esportivas e ressaltou o trabalho desenvolvido em Toledo através do projeto Atleta do Futuro, irradiando a ginástica rítmica para outros municípios da região.
Pedrinho lembrou ainda a participação nesta semana de duas das nossas atletas numa das mais importantes competições deste ano: O Mundial da França, pré-seletivo para as Olimpíadas de 2012, em Londres. “Toledo tem a primeira e a segunda melhor ginasta nesta competição: Angélica Kvieczynski e Simone Luiz, além da técnica Anita Klemann, que comanda também a seleção brasileira individual adulto”, informou ele. A competição começou na segunda, 19, e estende-se até o dia 25. Por fim, depois de agradecer o apoio de todos os parceiros e reconhecer também a importância das escolas neste processo, que ajudam na formação educacional destas meninas, ele sugeriu ao prefeito que incluísse o nome das novas campeãs no Memorial da GR, em frente ao Centro Olímpico, como forma de reconhecimento das conquistas por elas realizadas.
O secretário municipal de Esportes, Mauro Maiorki, comparou a dedicação das meninas ao esporte com a atenção que também deve ser dedicada por qualquer profissional ao seu trabalho. “Estes resultados são fruto de muito trabalho. É igual a um pedreiro. Se ele não se dedica intensamente, não consegue bom resultados”, afirmou ressaltando a parceria existente no município entre o poder público e a iniciativa privada, que tem contribuído para a conquista de muitas medalhas em diversas esferas e diferentes modalidades.
Também prestigiaram as homenagens a diretora da Funet, Teresinha Massolini, o presidente da Associação Toledana de GR, Vilson Santos, a coordenadora do projeto Atleta do Futuro, Nádia Fuchs, os vereadores Luís Fritzen, Expedito Ferreira, Eudes Dallagnol e João Martins, além de secretários e diretores.

Atletas ficam com os primeiros lugares nas disputas

As atletas Bruna Silva, Bruna Morais, Kaoanna Teixeira, Monize Gmach, Morgana Gmach, Jéssica de Oliveira, Débora Sisté e Milene Frank foram homenageadas pelas últimas conquistas que renderam ao todo 61 medalhas para a equipe, sendo 57 na Venezuela. Bruna Silva, na categoria juvenil, conquistou em João Pessoa, na Paraíba, de 9 a 12 de setembro, três medalhas de ouro e uma de prata. Ela foi campeã individual geral e nos aparelhos bola e fita, além de vice-campeã por equipe nas Olimpíadas Escolares Nacionais, integrando a equipe paranaense na disputa.
As demais medalhas foram conquistadas pelas ginastas na Venezuela, onde foi realizado, de 6 a 11 de setembro, o Campeonato Sul-Americano e a Copa Pan-Americana Interclubes, reunindo oito países. No Sul-Americano, a equipe representou a seleção brasileira, enquanto na Copa, a Sadia/Prefeitura de Toledo. Kaoana Teixeira, na categoria infantil, trouxe 11 medalhas, sendo campeã individual geral, campeã aparelho mãos livres, vice-campeã nos aparelhos bola, maças e arco nos Jogos Sul Americanos. Na Copa foram todas as medalhas de ouro possíveis: individual geral e nos aparelhos arco, bola, maças e mãos livres.
Bruna Morais, categoria juvenil, foi vice-campeã individual geral, campeã em arco e maças, vice-campeã nos aparelhos bola e fita no campeonato Sul-Americano de GR. A atleta conquistou ainda todas as medalhas de ouro possíveis na Copa Pan-Americana: Campeã individual geral; campeã aparelho arco; campeã aparelho maças; campeã aparelho bola e campeã aparelho fita.
As irmãs Morgana e Monize Gmach, categoria adulto, competiram no individual e no adulto. No Sul-Americano, no Individual, Morgana sagrou-se campeã individual geral, campeã em arco e fita, segundo lugar aparelho maças e terceiro lugar no aparelho bola. Na Copa Pan-Americana conquistou os títulos de campeã individual geral, em arco e fita e segundo lugar no aparelho maças.
Monize Gmach foi vice-campeã individual geral, campeã aparelho bola e maças, vice-campeã aparelho arco nos Jogos Sul Americanos e conquistou novas medalhas na Copa Pan-Americana. Foi vice-campeã individual geral, campeã em bola e maças, vice-campeã em arco e fita.

Conjunto
O conjunto da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, categoria adulto, formado pelas atletas Morgana Gmach, Monize Gmach, Jéssica de Oliveira Débora Sisté e Milene Frank, participou da Copa Pan-Americana e trouxe uma medalha de ouro e duas de prata. O conjunto foi vice campeão geral, campeão no conjunto de bolas e vice-campeão no conjunto de arcos e fitas.
A professora Débora de Souza comandou o grupo atuando como técnica da equipe brasileira na Venezuela e também foi homenageada pelo trabalho desenvolvido. Jean Milan atuou como técnico da equipe paranaense nas Olimpíadas Escolares e Adelina Magedanz como árbitra. Na Venezuela, Gracieli Moraes foi árbitra.


Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29