De acordo com o presidente do Observatório Social de Toledo (OST), Cleber Lindino, o objetivo de mobilização foi mostrar para a população o montante de impostos que ela paga em cada produto. “Trouxemos os totens de diversos produtos do OST para que a população visualizasse o percentual de imposto destinado à administração pública. A nossa intenção é conscientizar a população de que este percentual é alto e mal aplicado”.
Lindino explicou que algumas vezes o percentual do imposto que deveria ser utilizado para o bem-estar da população é desviado ou por problema de corrupção ou por má gestão da administração pública. “O OST prega pela transparência, o controle dos gastos públicos e a questão da gestão. Se a gestão for mudada, muitos dos recursos arrecadados serão aplicados na saúde, na educação ou mesmo em outras situações em que a administração pública é responsável”.
De acordo com o presidente do Cojem, Junior Destefeni, esta mobilização é uma maneira de apresentar a população a quantia de imposto que há em cada produto consumido por ela. “É um trabalho formiguinha que trará frutos no futuro. Eu sou a favor do imposto. O único problema é que ele não é aplicado de maneira correta. O imposto que é recolhido e deveria ser destinado a saúde, não é aplicado. Nenhum imposto em si é aplicado de forma correta”.
Destefani ainda comentou que uma menor carga tributária poderá aumentar o montante arrecadado. “Experimentos realizados em outros Municípios mostraram que se reduzirem os impostos há aumento na arrecadação. Foi comprovado que a melhor forma é diminuir os impostos, mas não está acontecendo. É preciso que a população cobre das lideranças para ser feita uma reforma tributária eficiente no Município e no Brasil”.
GERAL
Cojem e OST vão às ruas em defesa da reforma tributária
No último sábado (17), o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Observatório Social de Toledo (OST), realizou uma mobilização para chamar a atenção da população sobre a elevada carga tributária brasileira. O Feirão do Imposto foi uma ação coordenada pela Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores (Conaje) e aconteceu em diversas cidades do país.
Mais lidas
- 1No Paraná, BB renegocia mais de R$ 700 milhões em dívidas no âmbito do Desenrola
- 2Agosto Dourado: Hoesp reforça a importância da doação de leite materno para recém-nascidos
- 3Sicredi Progresso completa 45 anos com forte expansão e impacto nas regiões de atuação
- 4Justiça Eleitoral altera local de votação para 12 seções em Toledo
- 5Sicredi Progresso chega aos 45 anos com crescimento, proximidade e impacto social
Últimas notícias
- 1Cultura: um ano de Fábrica do Hip Hop
- 2Ideb da rede municipal de Toledo atinge 6,9 e bate recorde histórico
- 3Sicredi Progresso realiza Encontro Semestral online
- 4Prefeitura abre processo seletivo para estagiários de níveis técnico e superior
- 5Sesc PR lança 11ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses




