O primeiro passo para a formação do Coral, explica Nádia, será a inscrição das crianças interessadas. Segundo ela, poderão participar da iniciativa somente participantes das escolinhas Atleta do Futuro de Toledo, em qualquer uma das modalidades – futebol, ginástica rítmica, ginástica artística, badminton e futsal. Se houver mais inscritos que as vagas disponíveis, será necessária uma seletiva. “A expectativa é grande porque a intenção é já preparar o coral para uma cantata de Natal. Por isso, teremos muito trabalho pela frente”, informa a gestora do Atleta do Futuro de Toledo.
Nádia observa que a escolha de Toledo para receber o projeto piloto é uma forma de reconhecimento pelo amplo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Projeto Atleta do Futuro no município, que vem revelando atletas de nível internacional, inclusive olímpicos, como a jovem Nicole Muller. A intenção do Sesi, explica a toledana, é expandir o projeto do coral para todos os municípios que possuem núcleos do Atleta do Futuro.
Compromisso
O Atleta do Futuro,assinala Nádia Amarante Fuchs, é um projeto que desenvolve escolinhas esportivas para crianças de 06 a 17 anos. Para isso, conta com a parceria das prefeituras e iniciativa privada. Em Toledo, são 2.965 alunos e as empresas parceiras são a Fiasul, a Sadia, Algomix, MCL Peças Agrícolas, além da Ação Social São Vicente de Paula e a AER Sadia. “Mas o compromisso do Atleta do Futuro é muito maior do que promover o esporte, o objetivo é promover a cidadania, oferecer esporte e lazer às crianças, mas também formação ética e cidadã”, resume a gestora.
Da Assessoria
GERAL
Toledo vai ganhar Coral Infantil Atleta do Futuro
Já está em fase de contratação dos profissionais responsáveis pela regência e organização do Coral Infantil Atleta do Futuro de Toledo. Trata-se de um projeto piloto no Paraná a ser desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) através do Projeto Atleta do Futuro (SAF), que por sua vez é viabilizado através de parceria do Sesi, prefeituras e iniciativa privada. O coral, informa a gestora do SAF em Toledo, Nádia Amarante Fuchs, contará com 50 vozes. A empresa vencedora da licitação para reger e organizar o coral é a Toka Stúdio, cujos professores são Lelis Keity de Andrade Hermes e Marcos Dealmo Hermes.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Perifobia: Vozes da Margem e a Complexidade do Brasil Invisível
- 4Com recorde de inscrições, Prêmio Queijos do Paraná acontece no fim do mês
- 5Isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo pode ser solicitada até 30 de maio
Últimas notícias
- 1Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 2Autógrafo
- 3Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 4Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 5No 3º LirAa do ano, Toledo apresenta índice de infestação de 2,1%