O integrante da comissão organizadora, o professor de Filosofia, Luiz César Portela, relatou que o objetivo do Projeto Conhecendo a Unioeste é passar um pouco do conhecimento da Universidade para os alunos de Toledo e região. Além de ser um meio para divulgar as atividades desenvolvidas na instituição. “Os alunos podem tirar suas dúvidas sobre os cursos oferecidos pela Unioeste com os coordenadores, professores e estudantes. Nós estamos apresentando os cursos, o cenário do mercado de trabalho de cada graduação, entre outras questões, mas principalmente mostrar que estudar é um bom negócio”.
Como diretor-geral do campus, o professor José Dilson de Oliveira, está fazendo uma gestão buscando a melhoria da instituição, tanto em infraestrutura adequada para exercitar o ensino, como apoiando no desenvolvimento de pesquisas de extensão. “A Universidade tem a obrigação de ofertar o ensino com qualidade para que o aluno adquira conhecimento da melhor forma possível e desenvolva com segurança a sua profissão no futuro”.
O diretor-geral do campus ainda comentou que a Unioeste de Toledo deve ser o maior campus com o número de professores com a qualificação de doutorado e mestrado. “Isto significa que aqui estas pessoas têm uma capacidade ou facilidade para desenvolver os projetos. Também traz enriquecimento ao trabalho realizado dentro da universidade. Consequentemente, ocasionando melhorias aos acadêmicos, trazendo consistência para o curso e facilitando a inserção do futuro profissional no mercado de trabalho”.
O estudante do Colégio Estadual Antônio José Reis, Douglas Willian da Silva, de 17 anos, já decidiu qual o curso que pretende cursar após concluir o Ensino Médio: Serviço Social na Unioeste de Toledo. Segundo Silva, a visita na Universidade reforçou a vontade de estudar este curso. “Eu gosto de dialogar sobre os problemas sociais e, por isso, optei por Serviço Social. Vou prestar o vestibular neste ano e estou me preparando para as provas. Em novembro tiro férias do meu emprego e vou utilizar o mês para me dedicar aos estudos”.
Mais informações
Atualmente, a Unioeste campus Toledo possui aproximadamente 1800 alunos matriculados. A Universidade oferece os seguintes cursos: Filosofia, Ciências Sociais; Economia, Serviço Social, Secretariado Bilíngue; Engenharia de Pesca, Engenharia Química e Química. Além de seis cursos de mestrado e um de doutorado.
Do Projeto participam desta atividade os colégios dos municípios de Toledo, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste e Diamante do Oeste.
EDUCAÇÃO
Conhecendo a Unioeste segue até está sexta-feira
Mais de 1500 alunos do Ensino Médio de Toledo e região devem participar do Projeto Conhecendo a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, até esta sexta-feira (23). O Projeto oferece o repasse de informações sobre a infraestrutura dos cursos, os currículos, as áreas de atuações profissionais, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela Instituição, os campos de estágios disponíveis e as possibilidades de desfrutar de bolsas de estudos, monitorias ou de estágios remuneradas durante o curso.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Perifobia: Vozes da Margem e a Complexidade do Brasil Invisível
- 4Com recorde de inscrições, Prêmio Queijos do Paraná acontece no fim do mês
- 5Isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo pode ser solicitada até 30 de maio
Últimas notícias
- 1Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 2Autógrafo
- 3Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 4Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 5No 3º LirAa do ano, Toledo apresenta índice de infestação de 2,1%