1144x150 %284%29

ESPORTES

Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi disputa Paranaense de HCR em Cianorte

A equipe de HCR-Handebol em Cadeiras de Rodas da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi disputa neste fim de semana a 3ª   Etapa do Campeonato Paranaense de HCR, em Cianorte. Uma delegação de 20 integrantes viaja no sábado para o evento que será disputado durante todo o dia com a participação de dezenas de atletas das cidades onde a modalidade adaptada vem sendo praticada no Paraná. Na etapa estarão em disputa os títulos das categorias HCR4 Feminino (com quatro atletas) e da HCR4 Masculino A, além da vaga para a final na HCR7, com sete atletas por equipe.      

22/09/2011 - 10:57


Segundo a técnica da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi, Mariane Borges, “a expectativa é das melhores possíveis, mas sabemos que vai ser complicado porque todas as equipes estão bem preparadas e querendo vencer.” A técnica lembra ainda que Cianorte é a atual campeã e com a disputa em casa naturalmente vai se empenhar muito.

As disputas do Paranaense de HCR em Cianorte prometem fortes emoções, pois em primeiro e segundo lugares na classificação geral do Paranaense estão nada menos que a atual campeã  na HCR4 Masculino A e HCR7 - a equipe de Cianorte - e a atual campeã brasileira de HCR7 e vice- campeã brasileira de HCR4 Masculino A - a equipe de Toledo.

O objetivo deste ano da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi é conquistar o título nas categorias HCR4 Masculino A e HCR7, já que nos dois anos de disputa do Paranaense a equipe não conquistou estas categorias, ficando apenas nas primeiras colocações. “Treinamos forte durante todo o mês para que nosso objetivo seja alcançado”, afirma a técnica, lembrando porém que serão jogos complicados, ainda mais por serem fora de casa. “Com o nível técnico e tático que as equipes paranaenses estão a única coisa certa é que a equipe que errar menos será a campeã, e é essa perfeição que buscamos em nossos treinamentos”, avalia a técnica da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi.

A última etapa do Campeonato  Paranaense de HCR será realizada em Toledo, em outubro, quando estarão em jogo os títulos das categorias HCR4 misto, HCR4 Masculino B e HCR7.

Esporte e inclusão

A Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi realiza o projeto Handebol Adaptado: Inclusão e Responsabilidade Social, que busca difundir a modalidade de HCR-Handebol em Cadeira de Rodas entre os cadeirantes e estimular sua inclusão social. O projeto reúne a Atacar-Associação Toledense de Atletas em Cadeira de Rodas em parceria com o Ministério do Esporte e patrocínio das empresas Volvo e Oi e apoio do Oi Futuro, Unipar-Universidade Paranaense e Prefeitura de Toledo.

Sem nome %281144 x 250 px%29