No polo de Toledo, três colégios receberam as oficinas propostas pela SEED e adaptadas à realidade regional pelos docentes e técnicos do Núcleo. As atividades envolveram todas as disciplinas da educação básica e promoveram a atualização e reflexão dos conteúdos ensinados, o repasse de novas metodologias e práticas de ensino, e o mais importante: a troca de experiências entre professores de diferentes instituições, que vivenciam diferentes realidades de trabalho.
"Houve também muita troca de experiências, nós percebemos que os professores contribuíram com as suas práticas em sala de aula, e isso é muito importante. Falaram das suas dificuldades, das suas angústias, das soluções que eles encontraram para superá-las, e isso é bom porque aquilo que é produtivo para um professor em sala de aula pode ser aproveitado por outro professor que passa por situação semelhante”, avaliou a Coordenadora da Equipe de Educação Básica do NRE Toledo, professora Rosana do Rosário Ossucci.
Formação Continuada
Além do Formação em Ação, promovido pela SEED e realizado em todo o Estado através dos 32 Núcleos Regionais de Educação, o Núcleo Regional de Educação ofertou neste ano mais de 10 cursos de formação continuada, elaborados pela Equipe de Educação Básica, e envolvendo pedagogos e professores das mais diversas disciplinas. Entre os temas trabalhados nestes eventos esteve: as mudanças na redação do vestibular, metodologias de ensino de ciências, física, química e biologia, a discussão sobre a problemática do uso indevido de drogas e outros.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Formação em Ação: NRE encerra 2ª etapa em Toledo
O Núcleo Regional de Educação encerrou nesta quinta-feira (22), a última etapa do Formação em Ação, no polo de Toledo. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), certificou 978 participantes com 08 horas de formação continuada, divida em duas etapas - sendo que a primeira foi realizada nos meses de junho e julho - realizadas em três polos: Palotina, Marechal Cândido Rondon e Toledo.
Mais lidas
- 1Em Toledo, 1200 mulheres vivem sob medida protetiva de urgência! Mulheres clamam pelo fim da violência!
- 2Graduação segue como principal caminho para ascensão social e financeira no Brasil
- 3Tese da AGU obriga autor de feminicídio a ressarcir pensão do INSS
- 4Programa Empreende Toledo será lançado dia 27
- 5Bolsa Família não retira mulheres do mercado de trabalho, diz FMI
Últimas notícias
- 1“Venha pedalar com a gente!”: 1º Ciclo Tour Smel está com inscrições abertas
- 2SMM ministra palestras sobre violência contra a mulher para adolescentes
- 3Cesta básica sobe pelo segundo mês consecutivo em Toledo
- 4Saúde apresenta projeto piloto e aproxima serviços no Jardim Maracanã
- 5Sicredi chega a 10 milhões de associados em todo o Brasil



