O objetivo do encontro foi discutir questões referentes ao Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para municípios e estados, e a implementação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional nas políticas públicas dos governos. Participaram da Conferência Regional autoridades como o deputado estadual Leonaldo Paranhos, o coordenador regional do Governo do Estado, Sérgio Terres e o prefeito de Corbélia e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Eliezer José Fontana.
“O objetivo foi concretizar avanços na política de segurança alimentar e nutricional, assegurando o alcance da qualidade de vida, com nutrição adequada, saúde e cidadania”, disse Lizmari. Os resultados destes eventos regionais servirão de subsídio para a realização da 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Paraná, que acontecerá em Curitiba, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, com o tema “Alimentação: Direito de Todos – Faça Valer Paraná”.
Da Assessoria
GERAL
Conferência de Segurança Alimentar reúne representantes de 36 municípios
A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social promoveu nesta sexta-feira (23), no Recanto Marista, em Cascavel, a Conferência Regional de Segurança Alimentar. O evento reuniu representantes de 36 municípios da área de abrangência da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, comandada no Oeste pela primeira-dama de Corbélia e presidente da Adamop, Lizmari Fontana.
Mais lidas
- 1Caco Barcellos destaca a força do jornalismo como instrumento de transformação
- 2Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 3Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 4O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 5Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo




