O objetivo do encontro foi discutir questões referentes ao Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para municípios e estados, e a implementação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional nas políticas públicas dos governos. Participaram da Conferência Regional autoridades como o deputado estadual Leonaldo Paranhos, o coordenador regional do Governo do Estado, Sérgio Terres e o prefeito de Corbélia e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Eliezer José Fontana.
“O objetivo foi concretizar avanços na política de segurança alimentar e nutricional, assegurando o alcance da qualidade de vida, com nutrição adequada, saúde e cidadania”, disse Lizmari. Os resultados destes eventos regionais servirão de subsídio para a realização da 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Paraná, que acontecerá em Curitiba, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, com o tema “Alimentação: Direito de Todos – Faça Valer Paraná”.
Da Assessoria
GERAL
Conferência de Segurança Alimentar reúne representantes de 36 municípios
A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social promoveu nesta sexta-feira (23), no Recanto Marista, em Cascavel, a Conferência Regional de Segurança Alimentar. O evento reuniu representantes de 36 municípios da área de abrangência da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, comandada no Oeste pela primeira-dama de Corbélia e presidente da Adamop, Lizmari Fontana.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Perifobia: Vozes da Margem e a Complexidade do Brasil Invisível
- 4Com recorde de inscrições, Prêmio Queijos do Paraná acontece no fim do mês
- 5Isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo pode ser solicitada até 30 de maio
Últimas notícias
- 1Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 2Autógrafo
- 3Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 4Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 5No 3º LirAa do ano, Toledo apresenta índice de infestação de 2,1%