Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Sipat orienta colaboradores da Prati-Donaduzzi

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prati-Donaduzzi – Cipa – encerrou nesta tarde, 23, as atividades da 12ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Sipat 2011. A edição deste ano teve como tema “Qualidade e Segurança é uma questão de atitude”, frase criada pelo colaborador Adriano Fernandes Freire, do setor de Fracionamento.

23/09/2011 - 18:06


A palestra de encerramento contou com a presença do ator paulista, Wilson Mandri. Em cena ele interpreta um jovem de 33 anos, casado e pai de família, que sofre um acidente de trabalho e, em virtude disso, se torna deficiente visual e físico. Durante 45 minutos o ator envolve o público e deixa como lição aos funcionários a importância do uso dos equipamentos de segurança dentro de uma empresa.
Desde segunda-feira, 19, os colaboradores assistiram a palestras com diferentes temáticas. O consultor de empresas, Cezar Vanzella, falou sobre “Orçamento Familiar”, orientando o público a manter as contas em dia e ficar longe dos 'violões', como os talões de cheque e cartões de crédito. Além disso, segundo ele, o ideal é manter as contas anotadas em uma planilha. Já a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Toledo, Simone Ferrari, revelou que pelo menos uma vez na vida as mulheres já sofreram algum tipo de violência, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral. A assistente social destacou ainda sobre a Lei Maria da Penha e orientou as mulheres a denunciarem os agressores.
O presidente da Cipa, Dennis Cavizioli, avaliou como positiva a 12ª Sipat, que teve como objetivo conscientizar os colaboradores sobre o uso dos equipamentos de segurança. “Mostramos através das palestras tudo que interfere no dia a dia dos funcionários e o que pode ser feito para evitar acidentes, pois a finalidade da Cipa é trabalhar para o colaborador”, destaca.


Da Assessoria

C%c3%b3pia de web banner 550x250px