“A consolidação do Suas enquanto política pública é fundamental para a garantia da proteção à família, maternidade, infância, adolescência e velhice, assegurando benefícios e serviços de maneira digna, justa, igualitária”, disse a secretária Fernanda Richa.
Com atendimento e organização dos serviços em bases regionais, o modelo de gestão do Suas institui o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e o Creas (Centro de Referência Especial de Assistência Social) como equipamentos públicos responsáveis pelo atendimento às famílias, bem como todos aqueles que estão em situação de vulnerabilidade e risco social.
As Conferências Regionais são espaços de debate coletivo que oportunizam uma participação social mais representativa, com maior participação popular, discussão e avaliação das ações governamentais e das ações desenvolvidas com recursos do fundo público. Também são eleitas prioridades políticas para os respectivos níveis de governo e para as diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social, buscando a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, serviços, programas, projetos e benefícios.
Os eventos são organizados pela secretaria da Família e Desenvolvimento Social e o Conselho Estadual de Assistência Social do Paraná – Cras/PR. Acontecem nas cidades de Curitiba, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Cianorte, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranvaí, Ponta Grossa, Pato Branco, Umuarama e União da Vitória.
Da AE Notícias
GERAL
Conferências Regionais de Assistência Social são realizadas na próxima semana
A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social promove nos dias 26 e 27 as Conferências Regionais de Assistência Social. Serão 18 eventos, em cidades estratégicas, que abrangem todas regiões do Paraná. Com o tema “Consolidar o Suas (Sistema Único de Assistência Social) e valorizar seus trabalhadores”, os encontros regionais antecedem a Conferência Estadual, que acontece nos dias 10 e 11 de outubro, em Curitiba.
Mais lidas
- 1Em Toledo, 1200 mulheres vivem sob medida protetiva de urgência! Mulheres clamam pelo fim da violência!
- 2Graduação segue como principal caminho para ascensão social e financeira no Brasil
- 3Tese da AGU obriga autor de feminicídio a ressarcir pensão do INSS
- 4Programa Empreende Toledo será lançado dia 27
- 5Bolsa Família não retira mulheres do mercado de trabalho, diz FMI
Últimas notícias
- 1“Venha pedalar com a gente!”: 1º Ciclo Tour Smel está com inscrições abertas
- 2SMM ministra palestras sobre violência contra a mulher para adolescentes
- 3Cesta básica sobe pelo segundo mês consecutivo em Toledo
- 4Saúde apresenta projeto piloto e aproxima serviços no Jardim Maracanã
- 5Sicredi chega a 10 milhões de associados em todo o Brasil



