Segundo Marcos Destefeni, coordenador geral da Femai 2011, a decisão do encontro se tornar bi-anual foi sugestão dos próprios expositores. “É este o tempo médio que se leva para que aconteça a implantação de novos equipamentos no setor”, explica. “O público quer novidades”, complementa.
Opinião compartilhada por Walmor Lodi, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). “A Associação está muito satisfeita com a resposta dada à cidade. E isso que, as marcas que se fizeram presentes na Femai, não representam 10% da atividade industrial local”, contabiliza o presidente da Acit. “Queremos expandir para toda a região. Fica o convite para 2013”, arremata.
Expositores
Em 2010, a primeira edição da Femai recebeu 28 empresas. Para este ano, vinte a mais aderiram à ideia. No total, 48 marcas expuseram seus serviços e produtos. “Mais de 90% delas eram de Toledo ou tinham sua representação local. Isso reforça o potencial de nossa cidade”, enfatiza Destefeni. Palestras técnicas também estavam entre os atrativos. Os encontros foram resultados de iniciativas dos próprios expositores.
Apoio
A Femai é uma realização da Acit em parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob Oeste), a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Prefeitura de Toledo, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Outras informações podem ser conferidas no site www.femai.com.br.
Da Assessoria
GERAL
2ª Femai encerra atividades
A 3ª - e próxima edição - da Feira de Máquinas, Automação e Indústria (Femai) acontece somente em 2013. Realizada pelo segundo ano consecutivo, o encontro - sediado no Centro de Eventos Ismael Sperafico de Toledo - encerrou as suas atividades no sábado, dia 24 de setembro. A estimativa é de que cinco mil pessoas tenham visitado a Feira durante os três dias.
Mais lidas
- 1Em Toledo, 1200 mulheres vivem sob medida protetiva de urgência! Mulheres clamam pelo fim da violência!
- 2Graduação segue como principal caminho para ascensão social e financeira no Brasil
- 3Tese da AGU obriga autor de feminicídio a ressarcir pensão do INSS
- 4Programa Empreende Toledo será lançado dia 27
- 5Bolsa Família não retira mulheres do mercado de trabalho, diz FMI
Últimas notícias
- 1“Venha pedalar com a gente!”: 1º Ciclo Tour Smel está com inscrições abertas
- 2SMM ministra palestras sobre violência contra a mulher para adolescentes
- 3Cesta básica sobe pelo segundo mês consecutivo em Toledo
- 4Saúde apresenta projeto piloto e aproxima serviços no Jardim Maracanã
- 5Sicredi chega a 10 milhões de associados em todo o Brasil




