O encontro, que integra as comemorações dos 60 anos da Capes, prevê a troca de experiências entre as instituições de educação superior envolvidas no programa, a avaliação dos resultados por ele alcançados e a discussão de propostas que ajudem a melhorar sua gestão. Surgido como proposta de valorização dos futuros professores durante o processo de formação, o programa visa ao aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a qualidade da educação pública brasileira. A meta para 2012 é chegar a 45 mil bolsistas.
O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência a estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; a coordenadores institucionais que articulem e implementem o programa em universidades ou institutos federais de educação, ciência e tecnologia; a coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas e, ainda, a professores de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos.
Assessoria de Imprensa da Capes
EDUCAÇÃO
Programa de bolsas de iniciação será avaliado por coordenadores
Nesta terça-feira (27) inicia, em Brasília, o 2º Encontro de Coordenadores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). O ministro da Educação, Fernando Haddad, participará da abertura, às 9h. Cerca de 200 profissionais estarão reunidos até quinta-feira, na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Perifobia: Vozes da Margem e a Complexidade do Brasil Invisível
- 4Com recorde de inscrições, Prêmio Queijos do Paraná acontece no fim do mês
- 5Isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo pode ser solicitada até 30 de maio
Últimas notícias
- 1Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 2Autógrafo
- 3Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 4Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 5No 3º LirAa do ano, Toledo apresenta índice de infestação de 2,1%