Na noite desta terça-feira (15), o Teatro Municipal de Toledo foi palco do lançamento da campanha “Natal Mágico, Grandes Sonhos, Grandes Prêmios”, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT). O evento contou com a presença de mais de mil pessoas e apresentou os prêmios que serão sorteados.
O prêmio principal é uma casa nova no Residencial Imbuia, localizada no Jardim Coopagro. O imóvel conta com dois quartos, sala de estar, cozinha planejada, banheiro social e uma vaga para automóvel. A casa terá móveis confeccionados pelo Núcleo Setorial de Marcenarias e Estofarias, e o projeto desenvolvido pelo Núcleo Setorial de Arquitetura, ambos da ACIT.
A premiação da campanha foi apresentada pela vice-presidente de Comércio e Serviços, Francielle Rezzadori de Souza e pela Conselheira Consultiva, Daiany Carulli.
Além da casa, a Campanha sorteará um veículo Fiat Argo 1.0 Flex, ano 2024, zero km, e dez vales-compras de R$ 1 mil. Os vendedores também serão premiados: o vendedor do ganhador da casa receberá R$ 3 mil em vales-compras; do carro, R$ 1.500,00; e dos demais prêmios, R$ 300,00. Os sorteios ocorrerão nos dias 27 de novembro e 18 de dezembro na Praça Willy Barth, e em 8 de janeiro de 2025 no Shopping Panambi.
Na ocasião, a vice-presidente de Comércio e Serviços da ACIT, Francielle Rezzadori, apresentou ainda uma nova iniciativa: a realização de uma pesquisa de intenções de compras para o Natal, conduzida por alunos de um grupo de estudo da PUC – Toledo Segundo ela, o objetivo é compreender melhor o que o consumidor local procura, ajudando os comerciantes a ajustar suas ofertas de acordo com a demanda real. “Muitas vezes, os comerciantes têm uma expectativa de vendas baseada em médias passadas, mas o consumidor pode estar disposto a gastar mais do que o esperado. Isso sugere que, ao não oferecerem produtos adequados ou em quantidade suficiente, os comerciantes podem estar perdendo oportunidades. Assim, a pesquisa servirá para ajustar essa oferta à demanda real”, menciona.
O evento contou ainda com a presença do vice-presidente de Núcleos da ACIT, Tiago Rockembach. Ele destacou a importância do esforço coletivo de todas as pessoas envolvidas na realização de um grande evento. “A campanha está se tornando cada vez mais relevante e que o entusiasmo dos participantes não deve ser subestimado. Esta é uma das maiores campanhas de associações comerciais do Paraná, com a adesão de mais de 400 empresas, demonstrando e reforçando que a campanha é uma ferramenta poderosa de vendas”.
Natal Encantado de Toledo
Durante o evento, também foi anunciada a programação do Natal Encantado de Toledo, que começa no dia 13 de novembro com a tradicional descida do Papai Noel, a abertura da Casa do Papai Noel e da Vila de Natal. O destaque será o show de Projeção Mapeada na Catedral Cristo Rei, no dia 7 de dezembro, realizado pelo Sesc. As festividades também ocorrerão nos bairros Jardim Porto Alegre, Jardim Coopagro, Jardim Panorama e Grande Pioneiro, onde a ACIT tem atuação por meio de seus Núcleos Territoriais.
O Secretário do Agronegócio, Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Toledo, Diego Bonaldo, também participou do evento e falou sobre as ações de decoração natalina que serão promovidas pela Prefeitura de Toledo. A cidade contará com iluminação em pontos estratégicos, como o Centro, bairros, distritos, lago municipal e prédios públicos. Além disso, o Concurso de Decoração Natalina será realizado nas categorias residencial e comercial, com inscrições abertas de 16 de outubro a 17 de novembro.