1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Nota Pública da ATI

Associação Toledana de Imprensa (ATI) vem a público manifestar solidariedade ao repórter esportivo Gerson Holleveger e expressar repúdio ao ato de agressão por ele sofrido no final do jogo da equipe Cipauto/Romera/Toledo/Futsal e o Clevelândia, no sábado, 24 de setembro, naquela cidade pelo Campeonato Paranaense da Chave Prata. O profissional no exercício da sua atividade teve o microfone afastado por um tapa e posteriormente foi agredido fisicamente a socos e chutes pelo Supervisor da equipe, Fernando Grando.

27/09/2011 - 13:13


A liberdade de expressão e de imprensa são elementos fundamentais para o convívio numa sociedade democrática. Independente do que motivou a agressão, eventuais divergências ou ofensas devem ser dirimidas pelo diálogo, ou, em último caso, pelas vias legais, portanto, nada justifica essa violência.
Entendemos que a agressão desencadeada publicamente pelo integrante da Comissão Técnica do Toledo Futsal contra um profissional da imprensa de Toledo no exercício de sua atividade, além de constituir um ataque à liberdade de imprensa, revela o despreparo de quem deveria zelar pelo bom nome da equipe e da própria cidade de Toledo, já que a conduta foi presenciada e reprovada pelo público presente no ginásio de esportes na cidade de Clevelândia.
A Associação Toledana de Imprensa é solidária ao profissional e espera posição firme da diretoria do Toledo Futsal para que atos como este não venham mais a ocorrer, sob pena de depreciar a boa imagem de nossa cidade e inibir o livre exercício da comunicação.

Toledo, 27 de setembro de 2011

Sadi  Nunes
Presidente

Sem nome %281144 x 250 px%29