Casa de not%c3%adcias 1144x150

LEÕES ALADOS I

Enquanto os vereadores questionavam a instalação dos leões alados ou os leões de asas, a assessoria de comunicação já enviava um release falando dos mesmos e informando o custo para o município. Segundo eles, os três felinos tem a finalidade de embelezar a cidade e custou aos cofres públicos R$ 13.467,00. No release a assessoria confirma o que o prefeito já vinha dizendo nas redes sociais que os Leões em rotatórias invocam proteção da cidade!

27/09/2011 - 13:16


LEÕES ALADOS II

Expedito Ferreira (o gasolina) não gostou nenhum pouco desta história e protestou: “Quem cuida das pessoas, do Brasil e de Toledo é só Deus, quem falar que é outro qualquer é mentiroso”.

LEÕES ALADOS III

Paulo dos Santos ironizou a possível proteção: “Se é para proteger a cidade, por que os leões estão de costas para as entradas da cidade”...

LEÃO É CULTURA?

Massing defendeu as estátuas quanto resgate histórico, uma manifestação cultural. Disse que faz parte do embelezamento da cidade. “Por isso que Toledo é diferente, por isso que as pessoas querem viver aqui e investir na cidade”.

PROTESTO POPULAR

Uma senhora que acompanhava a sessão comentou com os demais: “Querem manter a história, mas e a nossa história... destroem tudo”?

CONTRA PONTO

O Vereador Adriano Remonti, apelou ao presidente do Observatório Social dizendo: “Tramita nesta Casa, um Projeto do Prefeito para construção de imagens de santos, é preciso dar um contra ponto a isso, pois o Observatório consegue salvar R$ 100 mil no orçamento em uma licitação, e por outro lado, vimos este dinheiro ser gasto quase na totalidade em uma estátua”.

OBSERVATÓRIO SOCIAL I

O presidente do Observatório Social, Cleber Lindino aproveitou que estava na Câmara usando o horário de Tribuna Livre e convidou os vereadores para participarem da próxima prestação de contas quadrimestral, no dia 6 de outubro. Leoclides Bisognin (PMDB) foi o único que vereador que acompanhou todas as prestações e Paulo dos Santos (PT), acompanhou algumas.

OBSERVATÓRIO SOCIAL II

Um grupo de empresários e outros integrantes do Observatório Social acompanharam de perto a apresentação do presidente, Cleber Lindino aos vereadores de Toledo. Entre eles o atual presidente da Acit, Walmor Lodi, e os ex-presidentes Eduardo Dalla Costa, Hermes Inácio e Joel Loh. O também ex-presidente da Acit, hoje assessor do gabinete do Prefeito Schiavinato, Alceu Dal Bosco, marcou presença, no entanto este desde que assumiu cargo no governo se licenciou do Observatório. É regra na entidade.

FLERTE

O vereador João Martins rasgou elogios ao ex-vereador e ex-secretário de Cultura, Tita Furlan (PV), que prestigiou a Sessão da Câmara, nesta segunda, acompanhado do assessor de governo do prefeito, Alceu Dal Bosco. Ah! João Martins tem sido um defensor da administração incondicional.

SAÚDE PÚBLICA

O vereador Rogério Massing fez uma defesa do serviço público de Saúde. Chegou dizer que a saúde pública atende melhor do que a rede privada. Contou que tem plano médico e precisou de exames e precisa esperar quatro meses.

HÁ CONTROVÉRSIAS

O colega de Massing, o também tucano Expedito Ferreira – o Gasolina contestou: “quem tem dinheiro pode escapar com vida (falando dos serviços de neurocirurgia), mas quem é pobre está predestinado a morrer. O colega Ademar complementou: “Lá no Rio de Janeiro um pobre passou por seis hospitais e morreu – já um técnico de futebol que sofreu AVC dentro do campo passou por cirurgia em quatro horas e já está em casa”.

NÃO É SÓ NO RJ

Aqui em Toledo a realidade não é diferente. Haja vista a reunião na última sexta-feira no Ministério Público. Em diversas vezes a superintendente do Hospital Bom Jesus tem declarado a imprensa que a UTI do Hospital é um estacionamento da neurologia e aí muitas vidas se vão. A decisão ficou para a reunião dos prefeitos no dia 29 em Tupãssi. Vamos ver se a solução aparece...

ASSISTENTES SOCIAIS

Mais uma vez um grupo de assistentes sociais marcou presença na sessão da Câmara. O objetivo: lembrar que o município não cumpre uma Lei Federal que fixa jornada te trabalho das profissionais em 30 horas semanais.

UMA CHANCE AO LÚCIO

Um pedido de sessão extraordinária para um Projeto do prefeito em exercício , Lúcio de Marchi foi polêmico: primeiro porque a natureza do projeto não requer o pedido de urgência, mas se não fosse assim, o Projeto não entraria como autoria de Lúcio, uma vez que hoje (27), ele devolve o cargo ao prefeito Schiavinato que retornou da Europa. A oposição reclamou a falta de clareza nas regras do projeto que pretende dar benefícios a quem fizer os passeios. Mas a situação defendeu ferrenhamente o caráter de urgência para dar chance ao Lúcio ter um projeto aprovado! E tem gente que acha que tem alguma coisa naquela Casa que não seja político.

APESAR DOS PESARES...

Com a ausência do presidente da Casa, Adelar Holsbach os trabalhos foram conduzidos por Eudes Dallagnol (PP), mas o vereador Paulo dos Santos (quem diria) teve seu momento de glória, foi presidente da Casa por dois momentos da sessão de ontem. Bem verdade, que em um deles, além do Paulo tinha quatro vereadores presentes no plenário.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29