De acordo com o professor Isaias Gomes Corcino, responsável pela EJA no Núcleo de Toledo, o exame de suplência tem como finalidade suprir a necessidade de muitas pessoas que não concluíram os estudos em tempo hábil. “O objetivo é dar condições para que elas continuem estudando. A meta é fazer com muitos deles terminam a escolaridade e posteriormente ingressem na universidade”, esclarece.
Em todo o Estado foram mais de 74 mil inscritos para os Exames de Suplência. O conteúdo programático das avaliações incluiu as disciplinas da grade curricular referente ao nível pretendido, além de uma produção de texto. Também está previsto para os dias 23 e 24 de novembro a realização dos Exames de Suplência Online, que significam mais uma oportunidade para aqueles que não puderam realizar as provas presenciais neste sábado.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Exames de suplência somam 7 mil candidatos na regional
Foi realizada no sábado (24), em todo o Estado do Paraná, a 92ª Etapa dos Exames de Suplência. O objetivo da avaliação é certificar os candidatos aprovados a nível fundamental e médio. O Núcleo Regional de Educação de Toledo somou aproximadamente 7 mil inscritos, em sua maioria alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos – EJA, que realizaram os exames em 14 locais, distribuídos nos municípios de Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Santa Helena, Terra Roxa e Toledo.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




