Na quinta-feira e na sexta as atividades serão concentradas na Faculdade Sul Brasil (Fasul). Divididos em grupos os profissionais vão participar de oficinas do seu interesse – conforme a disponibilidade de vagas – sobre diversos temas. Entre eles estão como contar histórias infantis, a arte na educação infantil, desenvolvimento da linguagem, raciocínio lógico na perspectiva do lúdico, a música na prática pedagógica, a arte de transformar sucatas em brinquedos, totalizando 16 oficinas. No último dia serão apresentados projetos inscritos pelas escolas e creches de experiências desenvolvidas. Os projetos são apresentados e posteriormente discutidos entre os participantes. Como nas oficinas, os projetos serão divididos por sala, conforme o tema, ficando a critério dos participantes e conforme a disponibilidade de vagas, a participação.
Tanto nas oficinas como nos projetos participam profissionais de Toledo que atuam nas creches e nas escolas, explica a diretora do Departamento de Educação Infantil, Patrícia Anschau. A idéia do trabalho, explica ela, é conhecer as experiências bem sucedidas e difundir estas ideias para os demais. Todos os temas são bem atuais e de interesse dos grupos, uma vez que estão dentro da realidade local. Ela considera bem positiva esta sistemática, que está tendo uma excelente aceitação entre os participantes, pela oportunidade que proporciona de divulgar as ações realizadas e aproveitar e aprimorar experiências que deram certo.
Cerca de 430 profissionais, entre os que atuam nas 22 creches do município e na pré-escola das 35 escolas municipais, estão inscritos para participar da Semana de Educação Infantil. Por conta disso, não haverá atendimento nos cmeis nestes três dias. Neste ano, ao contrário dos anos anteriores, a programação não foi aberta para municípios vizinhos, em função do número de participantes locais.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Semana de Educação infantil começa nesta quarta com palestra
Brincar é coisa de criança, mas que se reflete para a vida toda. A importância dela no desenvolvimento cognitivo dos pequenos será o tema da palestra que será proferida nesta quarta-feira (28), às 8h30, no Centro Cultural Ondy Niederauer. A atividade abre a programação da Semana de Educação Infantil, de quarta a sexta, com atividades para professores do pré-escolar e profissionais que atuam nas creches do município. O tema nesta quarta-feira será abordado pela professora da Universidade Estadual de Maringá, psicóloga e psicopedagoga, Janira Siqueira Camargo.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



