“Queremos criar um ambiente de leitura, promover uma proximidade maior entre as pessoas e os universos da leitura, em diferentes manifestações, para despertar nelas o gosto pela leitura devido a sua importância na formação humana”, afirma a secretária municipal de Educação, Janice Salvador. Ela defende que as crianças e jovens estarão longe das drogas quanto mais elas estiverem envolvidas em ações positivas, como o vínculo à família, à escola, à leitura, a ações que façam pensar e cultivar positivamente.
A Feira contará com a participação de livrarias locais e de editoras de outros estados, ampliando a oferta de livros, tanto variedade como preços. Além disso, comenta a secretária, serão disponibilizados livros, revistas, jornais, entre outras publicações, para leitura no local. “As pessoas poderão chegar e dedicar alguns minutos para uma leitura em família. Será um momento diferente e divertido”, acrescentou ela, informando que diversos personagens da literatura infantil passearão no local. Os visitantes também poderão participar do projeto Brinca Toledo, que conta com diversos brinquedos infláveis.
As atividades serão concentradas na quadra de esportes do Parque e no seu entorno, com várias barracas. No local também será montado um túnel do tempo, que fará um retrospecto do caminho percorrido pela escrita, desde os primórdios aos tempos atuais.
O evento é organizado pela Secretaria de Educação, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, Serviço Social do Comércio (SESC), Clube da Poesia, Academia Toledana de Letras, escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Da Assessoria
GERAL
Educação promove Feira da Leitura no Parque Ecológico
Pais, professores, alunos, comunidade em geral terão um dia diferente no próximo 2 de outubro. Integrando a programação do Dia da Criança e da Semana de Prevenção às Drogas será realizada no dia 2 de outubro, das 9h às 18h, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, a Feira da Leitura. Durante todo o dia serão desenvolvidas várias atividades de estímulo à leitura, com comercialização de livros, contação de histórias, esquetes de teatro, empréstimo, doação e venda de livros usados, sarau de poesias, entre outras atividades que estimulem a leitura.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


