Na manhã desta quarta-feira o atleta Heitor Isaque do Nascimento (10) foi recebido pelo prefeito Beto Lunitti na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito. Heitor mostrou ao prefeito as medalhas conquistadas na modalidade de bicicross em diversos campeonatos de relevância regional e nacional nas últimas seis competições onde esteve representando o município.
O prefeito recebeu o atleta e falou sobre questões comportamentais, de família e de liderança nos esportes com a responsabilidade de um “comportamento cidadão”. “Esse comportamento também faz parte do ser campeão, seja campeão por onde você passar”, orientou Lunitti ao jovem ciclista.
“Sinta-se importante para você e saiba que você é imprescindível para as pessoas que estão ao seu lado. Não deixe de olhar na alma das pessoas e siga um caminho que arraste outras crianças e pessoas. Me sinto honrado em te receber e desejo muito sucesso, que Deus te abençoe muito”, acrescentou o prefeito ao falar para Heitor.
Premiações - Nos últimos seis campeonatos que participou, Heitor conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro; o Tri Campeonato em Marechal Cândido Rondon; o primeiro lugar em Toledo; e num feito inédito na região, o atleta foi até Santa Catarina e conquistou dois primeiros lugares, sendo um na categoria Boys 10 anos e na Super 10; no mesmo final de semana sagrou-se campeão da Copa Escolar em Curitiba.
O pai de Heitor Isaque, Alexandre Coronado, rasgou elogios ao filho. “Esse menino nos enche de orgulho, ele é um bom filho, além de ser um bom atleta. Ele é solícito, sempre nos ajuda, então assim, o coração enche de alegria. Ele sabe que a gente apoia ele porque ele corresponde, não só dentro da pista, mas fora também, dentro de casa, na escola, um bom aluno, além de um bom atleta”, frisou Alexandre.
Atualmente Heitor faz parte da equipe da Associação Batista de Ação Social de Toledo (Abast), a qual foi criada recentemente e já é composta por outros sete atletas. Durante a visita na prefeitura disse que no início, quando começou a andar de bicicleta, era para ser uma brincadeira, mas que hoje ele sonha alto, entre as pretensões, estão os Jogos Olímpicos. Como é necessário ter 18 anos, disse que terá todo esse período para se preparar e pretende representar Toledo e o Brasil nos jogos olímpicos.