Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Feira de Imóveis movimenta construção civil

Inicia nesta sexta-feira (30) segue até domingo, dia 2 de outubro, a Feira de Imóveis Obra Nota 10, em Cascavel. A iniciativa do Sebrae/PR, Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná - Secovi/PR e Núcleos de Imobiliárias e Construtoras tem como objetivo o diálogo empresarial, a troca de informações e negócios.

28/09/2011 - 10:19


O município fecha o circuito do evento, que já passou por Foz do Iguaçu, entre os dias 16 e 18 de setembro; e Toledo, nos últimos dias 23, 24 e 25. “A Feira de Imóveis Obra Nota 10 está no quarto ano de realização. Teve início em 2008, somente em Foz do Iguaçu. De lá para cá, o evento se estendeu para Cascavel, Toledo e fica cada vez mais forte e organizado”, destaca o gerente da Regional Oeste do Sebrae/PR, Orestes Hotz.
Em Cascavel, a Feira de Imóveis acontece no Mykonos Eventos, que fica Rua Paraná, 4.696. A abertura oficial está marcada para as 19h de sexta-feira, dia 30. O horário de atendimento no sábado é das 10h às 22h e, no domingo, das 10h às 20h.
“Apostamos na variedade de opções. Nossa previsão é que mais de 5 mil imóveis estejam disponíveis, entre novos e prontos para morar, usados, em construção ou na planta, para venda ou locação. Os visitantes encontrarão opções, como casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais, entre outros, todos com possibilidade imediata de negociação e de financiamento a taxas bem diferenciadas”, afirma Volmir Valentini, consultor do Sebrae/PR.
Uma das grandes novidades para a Feira de Imóveis, em Cascavel, será a realização de leilões, judiciais e extrajudiciais, durante a programação do evento na cidade. Os leilões estão previstos para a tarde de sábado, dia 1º de outubro, segundo dia da Feira de Imóveis.
Outra característica da Feira de Imóveis é quanto aos tipos de imóveis que serão oferecidos. “Além da variedade de tipos e valores, o imóvel que estará à venda na Feira de Imóveis tem incorporação garantida, ou seja, não é uma projeção de venda é uma opção real ao consumidor. O momento é bom. Pelos indicadores atuais, a construção civil continua aquecida e com o crédito imobiliário crescendo, o consumidor final é quem ganha mais”, complementa Volmir Valentini.
A questão qualidade, lembra o consultor do Sebrae/PR, é decorrente da profissionalização dos empresários expositores da Feira de Imóveis, que participam ativamente do Projeto Construindo o Paraná - Obra Nota 10, iniciativa que une a cadeia produtiva da construção do oeste paranaense na busca pela melhoria dos níveis de qualidade e competitividade do setor.
“Por meio do Projeto, as empresas participantes realizam ações para o combate ao desperdício, estuda novas tecnologias para a cadeia produtiva da construção civil, aplicam novas técnicas gerenciais, promovem treinamento para formação e especialização de mão de obra e propõem ações que visam à preservação do meio ambiente e responsabilidade social. Assim, podemos assegurar a qualidade do que será oferecido.”
O Obra Nota 10 é coordenado pelo Sebrae/PR, Sinduscon/Oeste e Sistema FIEP-Senai e tem como objetivos o fortalecimento das empresas, a redução do custo final das obras e ampliação das oportunidades para as pessoas adquirirem seu imóvel. Mais informações sobre os eventos em Foz, Toledo e Cascavel podem ser acessadas pelo site www.obranota10.com.br.
Os eventos contam, ainda, com a parceria do Banco do Brasil e apoio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI).

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29