Casa de not%c3%adcias 1144x150 1144x150

CULTURA

Concerto I Tre Amici Oportunidade única de celebrar o melhor da música clássica em um tributo a Cascavel

 Os três tenores do oeste do Paraná, o I Tre Amici, formado por Jocimar Silva, Matheus Bressan e Thiago Stopa, promete encantar o público em um espetáculo único
29/10/2024 - 22:12
Por Assessoria


Prepare-se para um evento inesquecível em Cascavel. No dia 19 de novembro de 2024, o Teatro Municipal Sefrin Filho será o cenário de um concerto emocionante em comemoração ao aniversário da cidade, que é celebrado em 14 de novembro. Os três tenores do oeste do Paraná, o I Tre Amici, formado por Jocimar Silva, Matheus Bressan e Thiago Stopa, promete encantar o público em um espetáculo único, digno dos grandes centros mundiais de música clássica, mas os ingressos estão no último lote. “A aceitação está sendo incrível. Tem sido gratificante observar que as pessoas querem saber mais e ouvir mais música clássica”, reforça Jocimar Silva.

Com a participação especial do maestro paraguaio Juan Ramón Vera, que comandará uma orquestra com 20 músicos e um coro de 12 vozes, este evento é imperdível para todos os amantes da boa música. O repertório será uma verdadeira viagem pelos clássicos, incluindo árias de óperas como Toreador de Carmen, Viva il Vino, de Cavalleria Rusticana, Nessun Dorma de Turandot, Brindisi de La Traviata e o imponente Va, Pensiero de Nabucco. “Além disso, haverá espaço para canções italianas, napolitanas, internacionais, espanholas e clássicos da MPB, proporcionando uma experiência musical rica e diversificada”, reforça Matheus Bressan.
Thiago Stopa reforça que os ingressos estão quase esgotados. “Eles são vendidos a apenas R$ 60 para cobrir custos operacionais do evento. O objetivo é proporcionar um evento acessível e altíssimo nível”, destaca.
Segundo Jocimar Silva, a procura está intensa: "Com um espetáculo deste porte, é fundamental adquirir um ingresso o quanto antes. Tenho certeza que o público não vai se arrepender".

O concerto também terá momentos de reflexão e homenagem. Em um ano desafiador, marcado pela tragédia do voo da Voepass em agosto passado, que vitimou 62 pessoas, o trio apresentará a canção Lágrimas do Céu, uma homenagem às vítimas e suas famílias. “Será um momento para nos unirmos e levar um pouco de conforto aos corações dos cascavelenses”, destaca Matheus Bressan.
“Não perca a chance de participar desta celebração única, que promete emocionar e encantar pessoas de todas as idades. Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos físicos indicados na bio do Instagram do I Tre Amici, @i_tre_amici”.
Sem nome %281144 x 250 px%29