As imagens registradas são em alta resolução, para uma melhor visualização on line. Toledo faz parte de um grupo de aproximadamente 20 cidades do Paraná, escolhidos pela Google. Nesta primeira etapa, apenas Toledo, Cascavel e Curitiba estão liberadas para acesso das fotografias em 3D. A liberação das três cidades foi feita nesta semana. As imagens das outras cidades ainda estão sendo processadas e, conforme a empresa, serão liberada nas próximas semanas. Alguns municípios, o Cityblock realizará o mapeamento ainda este ano.
Privacidade
Para evitar problemas de privacidade, todas as imagens de rostos e placas de carros, capturadas no mapeamento, são automaticamente borradas pelo software da Google. Além disso, dentro do próprio serviço, há uma opção, na qual o internauta pode reportar aos desenvolvedores alguma imagem indevida ou que esteja relacionada à invasão de privacidade.
Brasil
O projeto do Google Street View foi lançando no Brasil no ano passado, em 51 cidades. O objetivo, segundo a Google, é mapear todo o país. Como o trabalho já foi realizado nas grandes cidades e capitais, o serviço está em sua segunda fase de mapeamento. Ao todo, são 80 Cityblocks (carros da Google) circulando pelo Brasil. Além das ruas, o software também fará a captura de parques, trilhas, universidades, utilizando um triciclo, pelo difícil acesso.
Cityblock
O nome dado pela Google ao veículo que registra as imagens é Cityblock. O carro é equipado com um avançado sistema de captura de imagens, munido de 15 câmeras, interligadas a um globo fixado no teto do veículo. Dois profissionais treinados pela empresa, piloto e co-piloto, são guiados através de GPS capturando todas as ruas e locais. As 15 câmeras registram automaticamente, de todos os ângulos e ao mesmo tempo, enviando a um computador interno, cujos arquivos são encaminhados para a Google Brasil, para utilização no Street View e serviços oferecidos pela empresa, como o Google Maps.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Mapeamento panorâmico de Toledo pode acessado no Google Street View
O trabalho fotográfico de mapeamento das ruas de Toledo, do Google Street View, realizado em julho deste ano, está pronto e pode ser acessado pelos internautas através do site www.maps.google.com.br/streetview. O mapeamento em Toledo começou em julho e o trabalho durou algumas semanas. O objetivo deste projeto é possibilitar que o internauta visualize imagens em 360º, no nível da rua, de qualquer lugar do planeta.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Perifobia: Vozes da Margem e a Complexidade do Brasil Invisível
- 4Com recorde de inscrições, Prêmio Queijos do Paraná acontece no fim do mês
- 5Isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo pode ser solicitada até 30 de maio
Últimas notícias
- 1Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 2Autógrafo
- 3Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 4Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 5No 3º LirAa do ano, Toledo apresenta índice de infestação de 2,1%