Na segunda-feira, 4 de novembro, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Cristiano Dall’Oglio da Rocha, reuniu os parceiros do projeto Natal Encantado de Toledo para celebrar o início da edição deste ano, viabilizada por meio de repasses da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. O evento, que será de 13 de novembro a 23 de dezembro, irá atrair milhares de visitantes com uma programação especial para as famílias de Toledo e região.
Os recursos destinados ao Natal Encantado de Toledo são provenientes de renúncia fiscal, permitindo que as empresas contribuam para o evento ao direcionar até 4% do seu Imposto de Renda para o fomento da cultura. No encontro, os parceiros tiveram a oportunidade de conhecer a programação completa do Natal Encantado de 2024, incluindo os locais onde suas marcas serão promovidas. A expectativa é superar o público do ano passado, quando aproximadamente 125 mil pessoas visitaram a Praça Willy Barth.
O presidente da ACIT destaca a importância da união entre o setor privado e a ACIT para o sucesso do Natal Encantado de Toledo. “Estas são empresas que acreditam nas iniciativas da ACIT para tornar o Natal ainda mais grandioso que nos anos anteriores. É um momento especial para mantermos viva a chama do Natal, o espírito do nascimento do Menino Jesus, e fortalecer a economia local, promovendo um Natal próspero para todos.”
O início das festividades do Natal Encantado de Toledo está marcado para às 19h30 do dia 13 de novembro na Praça Willy Barth, com o acendimento das luzes natalinas pela Prefeitura de Toledo, apresentação do espetáculo teatral “Um Momento Mágico de Natal” – Os Amadores Cia de Teatro e descida do Papai Noel.
O atendimento na Casa do Papai Noel inicia no dia 14 de novembro e segue até o dia 23 de dezembro, das 19h às 22h. A entrada é gratuita e as famílias terão acesso por meio de senhas distribuídas no local.
O VII Natal Encantado de Toledo é realizado através da Lei Federal de incentivo à Cultura – Lei Rouanet.
Patrocínio Master: Prati Donaduzzi
Patrocinio: Safeeds, Fiasul, DPL, Bompel, Rapidium Bank.
Apoio: Governo Municipal de Toledo, Câmara Municipal de Toledo, SESC PR, Sicoob Meridional.
Realização: ACIT, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil – União e Reconstrução.
Pronac: 237042