1144x150 %284%29

ESPORTES

Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi participa nos Jogos Abertos no MS

Uma delegação da Atacar-Associação Toledense de Atletas em Cadeiras de Rodas, participa nesta sexta-feira, dia 30, da abertura dos Jogos Abertos de Mundo Novo, que serão disputados até o dia 12 de outubro.  A viagem ao Mato Grosso do Sul visa divulgar o HCR-Handebol em Cadeira de Rodas, modalidade adaptada que iniciou em Toledo e está sendo levada ao estado vizinho ao Paraná através da exibição da Atacar.  A comitiva é formada por 25 pessoas, entre as quais 16 atletas, além da direção da entidade e equipe técnica.

29/09/2011 - 07:46


A equipe da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi participa do evento a convite da Prefeitura de Mundo Novo, através da Secretaria de Esportes, como forma de mostrar a modalidade à população e especialmente aos cadeirantes. O objetivo é estimular a implantação da modalidade no Mato Grosso do Sul.

Inclusão pelo esporte

A Atacar atua desde 2005 em Toledo estimulando a prática esportiva e a inclusão dos cadeirantes através do handebol adaptado. A entidade conseguiu neste ano a aprovação pelo Ministério do Esporte do projeto Handebol Adaptado: Inclusão e Responsabilidade Social, o qual viabiliza ao longo de um ano a ampliação do trabalho realizado e que já lhe rendeu muitos títulos no HCR no Paraná e no Brasil. O projeto reúne a Atacar-Associação Toledense de Atletas em Cadeira de Rodas em parceria com o Ministério do Esporte e patrocínio das empresas Volvo e Oi e apoio do Oi Futuro, Unipar-Universidade Paranaense e Prefeitura de Toledo.

Trajetória e conquistas

No mês de novembro atletas da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi integrarão a seleção paranaense na disputa do Brasileiro de Seleções, em Brasília. Ainda em novembro Toledo será sede da última etapa do Campeonato Paranaense, quando a Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi  pretende realizar a primeira competição infantil de handebol em cadeiras de rodas, em trabalho que a entidade está realizando junto às crianças cadeirantes de Toledo.

Na trajetória da equipe cinco de seus atletas participaram da seleção brasileira que conquistou o campeonato Sul Americano de Handebol em Cadeiras de Rodas, realizado na Argentina. A equipe da Atacar também conquistou o título de bi campeã na categoria mista e vice-campeã no Campeonato Brasileiro, realizado em Itajaí, Santa Catarina, nas categorias masculino e feminino. Os resultados classificaram a equipe Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi nas três categorias para o 1º Panamericano de Handebol em Cadeira de Rodas, que será realizado em outubro em Vinhedo, São Paulo.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29